NSC conquista três das cinco categorias da 11ª edição do Prêmio IMA

05 de Dezembro de 2018

NSC TV e DC venceram com quatro reportagens

A NSC Comunicação conquistou quatro prêmios, sendo três deles em 1° lugar, na noite de ontem, dia 4, durante cerimônia de entrega do Prêmio IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina). A premiação estadual reconhece os trabalhos jornalísticos que valorizam o meio ambiente em cinco categorias: mídia impressa, radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo. 

A série “Tirando a Limpo” exibido no NSC Notícias venceu o 1° lugar estadual na categoria de Telejornalismo Ambiental. Durante um mês de produção, a reportagem testou os argumentos que estão embasando as obras de despoluição na Beira-Mar Norte. Ainda na categoria de telejornalismo, a equipe do vale do Itajaí venceu em 2° lugar com a série de reportagens “SPITZKOPF”, sobre os parques de Blumenau.

“A Grandeza do Açaí Catarinense”, reportagem do Diário Catarinense, conquistou o 1º lugar na categoria estadual de Mídia Impressa. A matéria retrata a espécie de açaí de palmeira juçara, que já cobriu um terço do território catarinense e hoje está em extinção.

A reportagem “Santa Catarina lidera ocorrências de animais marinhos”, também do Diário Catarinense, venceu em 1º lugar estadual na categoria fotojornalismo, com imagem de Felipe Carneiro.

O presidente do IMA, André Adriano Dick, reforçou a qualidade das matérias inscritas e a importância do trabalho dos jornalistas catarinenses para preservação do meio ambiente. 

Clique na galeria para ampliar as imagens: