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NSC Comunicação reúne mercado publicitário, anunciantes e autoridades para  apresentar sua marca em Santa Catarina
16 de Agosto de 2017

NSC Comunicação reúne mercado publicitário, anunciantes e autoridades para apresentar sua marca em Santa Catarina

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A noite desta terça-feira, 15 de agosto de 2017, marcou o início de um novo tempo na comunicação catarinense com a chegada da NSC Comunicação, empresa que integra o Grupo NC, novo proprietário dos veículos de comunicação anteriormente de propriedade da Família Sirotsky.  O evento teve como mestres de cerimônia o ator global Malvino Salvador e a apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz. A saudação ao público em nome da NSC foi feita por Mário Neves, presidente da empresa que disse estar orgulhoso em falar em nome da maior empresa de comunicação de Santa Catarina. “Nossa forte ligação com a Globo nos permite mostrar também de forma relevante a Nossa Santa Catarina ao Brasil e ao mundo. Entendemos que a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas. E vamos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento. Vamos continuar produzindo conteúdo multiplataforma, levando informação e entretenimento a todos os cantos de Santa Catarina por meio de marcas reconhecidas no mercado regional e nacional. Entre elas, está a NSC TV, que também ganha uma nova identidade junto com o seu telejornal noturno, o NSC Notícias.” – Assista ao vídeo com a transmissão ao vivo realizada pelo AcontecewndoAqui.

A virada
O grande momento de divulgação da marca, transmitido simultaneamente para todo o Estado pela NSC TV, foi conduzido pela comunicadora Laine Valgas, apresentadora do Jornal do Almoço, que teve a missão de revelar as novidades preparadas para o novo momento da empresa.

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O comandante
Em seu pronunciamento o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez destacou os segmentos nos quais seu Grupo atua com posição de liderança e falou sobre os investimentos programados para Santa Catarina. “Este investimento que estamos fazendo no setor de mídia representa a profunda crença que o Grupo NC tem na comunicação e no futuro deste negócio. São infinitas as possibilidades que surgem a cada momento. E nós queremos continuar sempre à frente neste cenário tão dinâmico e desafiador, com o mesmo espírito inovador e ousado que nos fez tão bem-sucedidos nos setores de energia, construção e farmacêutico, em que somos líderes de mercado há 11 anos consecutivos com um histórico de pioneirismos, como o relevante lançamento de medicamentos genéricos no Brasil – ressaltou o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez, ao discursar em seu nome e também dos acionistas Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez.

 

RBS
A cerimônia marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, com a presença do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e dos acionistas Nelson Pacheco Sirotsky e Pedro Sirotsky. Outros executivos importantes no cenário nacional da comunicação também compareceram, como Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

 

Autoridades
Participaram ainda autoridades como Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina. Já representando o empresariado, prestigiaram o evento nomes reconhecidos como Antônio Koerich, presidente das Lojas Koerich, e Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

 

Atrações artísticas
A organização do evento esteve a cargo da Conceito G, empresa de Maria Augusta ex-RBS, que brindou os convidados com intervenções artísticas tornaram a noite ainda mais marcante. Os convidados se emocionaram com apresentações de dança e o som de músicos de gêneros variados. Tudo para tornar ainda mais especial esta grande virada.

 

Posicionamento
Novidades geram oportunidades. Com esta crença, a NSC Comunicação quer aproveitar este novo momento para se desafiar e estreitar laços com as comunidades locais, mantendo uma relação cada vez mais direta e próxima com o seu público.

Pensando nisso, a empresa definiu o seu posicionamento. A NSC é uma empresa que entende a comunicação como forma de engajar, emocionar e ampliar o relacionamento com as pessoas, por meio de conteúdos de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, mantendo o compromisso de ajudar a desenvolver o Estado e dar voz para os catarinenses.

A partir deste posicionamento, a NSC Comunicação estabeleceu também o seu propósito: produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense. Este é o norte de toda a produção de conteúdo para televisão, jornal, rádio e digital, 24 horas por dia, para todos os perfis de público. Além de estar na tela da NSC TV, este conteúdo chega ao público pelo Diário CatarinenseJornal de Santa CatarinaA NotíciaHora de Santa CatarinaAtlântidaCBN Diário e Itapema.

A informação é a essência, mas a empresa quer ainda mais: mobilizar os catarinenses, colocá-los em movimento. Com base neste conceito, foram definidos os slogans da NSC Comunicação – “Conteúdo que move é o que conta” – e da NSC TV – “Tudo que move a gente” –, frases que ganham ainda mais significado alinhadas a uma marca dinâmica, moderna e cheia de movimento.

 

Nova marca
Após meses de trabalho, a marca NSC se materializa diante dos olhos dos catarinenses. O conceito foi elaborado a partir de um amplo trabalho de criação da Interbrand, agência sediada em São Paulo, especialista em estratégias de consultoria de marcas globais. Latam e Itaú estão no portfolio de marcas desenvolvidas pela agência.

No caso da NSC Comunicação, não só o nome, mas também toda a identidade visual se renova, preservando a essência do diálogo com o público, do senso de pertencimento ao Estado, da vontade de fazer pelos catarinenses. Por isso, o símbolo gráfico que abraça a sigla NSC remete ao mapa de Santa Catarina, trazendo uma linguagem moderna e ao mesmo tempo dinâmica.

O grafismo da nova logo é maleável, ou seja, o símbolo tem a capacidade de absorver novas formas e significados. Ele pode ser trabalhado com fotos e vídeos que ressaltem as características de Santa Catarina. Outro destaque é a variação de cores possíveis na aplicação da marca em materiais visuais. A paleta inclui diversas tonalidades em dégradé, o que traz movimento à imagem e torna seu uso ainda mais versátil. Tal flexibilidade vem ao encontro deste período de transformação do mercado, que exige cada vez mais dinamismo frente às experiências.

 

Campanha publicitáira
Com a NSC TV no ar e a NSC Comunicação no mercado, as marcas começam a ser assimiladas pelo público em suas casas, no trabalho, na palma da mão e no dia a dia, em qualquer ponto do Estado. A mudança tem se tornado cada vez mais perceptível graças ao esforço de comunicação que vem sendo realizado desde a definição do nome e chega agora à sua fase final, com a revelação da marca.

O trabalho de campanhas que têm impactado tanto o público interno quanto externo foi coordenado pela Exit. A agência de Joinville foi escolhida a partir de um alinhamento com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), com a realização de uma concorrência entre agências catarinenses que teve o objetivo de reforçar as boas práticas e valorizar o mercado de comunicação regional.

A campanha de comunicação desenvolvida a partir daí começou a ser percebida pelo público em maio de 2017, quando foi realizada uma consulta popular para definição do novo nome da RBS TV em Santa Catarina. Concorriam DNC, LIG e NSC e a sigla que representa a Nossa Santa Catarina foi vencedora com 66,28% dos votos.

Desde a escolha, peças publicitárias em TV, jornal, rádio e digital impactaram o público catarinense, ganhando mais intensidade às vésperas da revelação da nova marca. Para valorizar o público interno, foi realizado em julho de 2017 um evento exclusivo para os colaboradores em que foi apresentado em primeira mão o novo símbolo da empresa de comunicação e da emissora de TV.

Nos dias que antecederam a chegada da NSC TV aos lares catarinenses, começou a ser veiculada a campanha de empatia com os telespectadores, para avisar a audiência sobre a mudança de nome. Com a virada, a emissora muda de roupa e ganha inclusive uma vinheta renovada, que o público pode conferir a partir de agora na programação. O material foi desenvolvido pela produtora Beeld, que tem em seu portfólio grandes casesnacionais como os do Globo Play e Telecine, e teve como base o mesmo conceito de movimento que norteou a criação da marca.

Além da vinheta, entram no ar também em todas as plataformas de mídia da NSC Comunicação peças produzidas pela Exit sobre a nova empresa e a emissora de TV, que permanece como afiliada da Globo e líder de audiência no Estado. A estratégia de campanha abrange ainda veículos nacionais e mídia urbana.

 

A transição
A transição da marca RBS para NSC em Santa Catarina teve início em março de 2016, quando foi anunciado um contrato de intenção de compra das operações de mídia do Grupo RBS no Estado pelo Grupo NC. O acordo foi assinado pelo presidente Carlos Sanchez e outros investidores. Em reunião com os colaboradores da RBS SC na sede em Florianópolis, Mário Neves, então diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, foi apresentado como presidente da nova empresa, que viria a se chamar NSC Comunicação.

 

Uma vez que a compra foi efetivada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), optou-se por envolver o público na escolha do novo nome da empresa, dando início à campanha de votação. A estratégia adotada acabou por revelar a demanda do público por conteúdos ainda mais voltados ao universo catarinense, que reforçassem as características desta terra.

 

Com o anúncio do nome vencedor, feito no dia 16 de maio, intensificaram-se os trabalhos de criação, que foram finalizados em julho. A grande virada na programação da TV no dia 15 de agosto encerrou o ciclo de desenvolvimento da marca e deu início a um novo período, em que a NSC Comunicação mostra a que veio para o mercado, com forte presença digital.

 

Digital
A NSC Comunicação nasce repleta de conexões na rede. Já na noite de terça-feira, estavam no ar os canais digitais da empresa. Um dos destaques é o novo site institucional, que abre mais uma plataforma a empresa se comunicar com o seu público de maneira direta, com informações institucionais, detalhes sobre as marcas de conteúdo da NSC, notícias, oportunidades de trabalho e muito mais.

 

O site é totalmente responsivo – adapta-se a todas as telas – e tem um layout moderno, alinhado às principais tendências de webdesign. Assim como a nova marca, é repleto de cores vibrantes e possibilita uma navegação bastante intuitiva. A estrutura segue o conceito mobile-first, com foco nos dispositivos móveis, mas o acesso pelo desktop ou notebook não deixa nada a desejar.

 

Em tempos de pessoas hiperconectadas, que ficam online 24 horas por dia, não poderiam ficar de fora as redes sociais da NSC Comunicação e NSC TV. Estes canais possibilitam manter uma conexão ainda mais próxima com o público nos caminhos mais frequentados da internet. No Facebook/nsccomunicacao e /nsctvoficial; no Instagram @nsc.comunicacao e @nsctvoficial; e no Twitter@nsctvoficialDados provenientes da NSC Comunicação. Fotos José Luiz Somensi

 

 

Ai vivo
O AcontecendoAqui transmitiu ao vivo em seu canal no Facebook 50 minutos da cerimônia. Você pode assistir aqui.

 

 

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