NSC comemora 40 anos com movimento social: “A Vida Com Vida”

14 de Maio de 2019

O foco da campanha está na discussão sobre doação de órgãos

 

Ao completar 40 anos, a NSC assume, mais uma vez, o compromisso com um tema que impacta a todos. Historicamente a NSC Comunicação tem apoiado e assumido a defesa de causas importantes para Santa Catarina e, com esse propósito, lança nesta terça-feira, 14/5, o movimento “A Vida Com Vida” que visa  espertar a discussão sobre a doação de órgãos.

A empresa informa que irá produzir conteúdo que gera valor para a sociedade em todas as suas frentes de atuação – jornalismo, entretenimento, publicidade. Para este novo momento, as pessoas estão sendo convidadas a entender melhor a questão da doação de órgãos, a sensibilizarem-se com a causa e a tomarem a decisão de expressar positivamente o seu desejo aos familiares. Todos na NSC, inclusive seu presidente Mário Neves, estão se dedicando a convidar todos os seus relacioanamentos a aderirem ao movimento.

"Entre tantas temáticas relevantes, escolhemos a doação para o ano de 2019 por entender que ela impacta no coletivo. Apesar de SC ser referência, sabemos que milhares de pessoas em todo o mundo poderiam ser salvas se houvesse uma conscientização maior sobre o tema. Queremos trazer esta reflexão para o dia a dia, pois a doação não precisa ocorrer apenas no momento de dor: a vida também pode ser compartilhada em vida", enfatiza Mário Neves.

Campanha de Comunicação
O jogo de palavras se destaca como assinatura da ação que trabalha com o conceito de complemento, pois uma vida nunca está isolada, ela tem influência em outras. É um convite a pensar no outro, a exercitar a empatia. “A Vida Com Vida” fala de coletivo, de um mundo mais próximo, mais humano. Conecta-se com o movimento natural da vida e provoca ação, interação.
Responsável pela criação da campanha, a agência Exit, de Joinville, traz referências emocionais em toda a comunicação. 
"Nosso desejo é que este movimento seja de toda a sociedade e não apenas da NSC. Esperamos que as pessoas se apropriem da causa e multipliquem as forças", reforça o presidente da NSC.

Engajamento
Para que o movimento ganhe ainda mais abrangência, as peças da campanha serão disponibilizadas a entidades, associações e empresas que queiram engajar-se à causa. O projeto prevê ainda ações em todo o Estado ao longo do ano.