NSC apresenta página interativa com dados detalhados sobre o novo coronavírus no Estado

27 de Março de 2020

Painel do Coronavírus é uma das principais iniciativas da empresa na cobertura da pandemia

O público da NSC pode agora monitorar a situação do novo coronavírus em Santa Catarina de forma fácil e com atualização constante. A empresa lançou nesta terça-feira (24) o Painel do Coronavírus, uma página interativa desenvolvida pelo NSC Total em parceria com o NSC Lab, que reúne os principais dados e fatos relacionados ao tema no Estado.

O avanço da doença pelas cidades catarinenses, a localização dos casos confirmados, orientações sobre atendimento para quem tem sintomas da Covid-19 e as principais notícias produzidas na cobertura da NSC estão entre as informações disponíveis na página especial. O destaque é um mapa que permite verificar em quais municípios há pacientes com a doença, onde estão detalhadas estatísticas dos pacientes e a evolução dos registros oficiais de casos investigados, confirmados e descartados dia após dia.

O jornalista Cristian Edel Weiss, um dos responsáveis pelo projeto, destaca como a ferramenta pode auxiliar o cidadão comum. Quem acessa a página interativa pode “observar a evolução dos casos nas diferentes regiões do Estado e auxiliar na cobrança das autoridades e da própria coletividade de ações para prevenir e restringir os avanços dos casos”, segundo o profissional. Outra preocupação é a de garantir que a informação disponibilizada seja sempre a mais atualizada possível, conforme destaca Bruno Scheibler, engenheiro de dados do NSC Lab. 

O Painel do Coronavírus pode ser facilmente acessado no computador ou celular, uma vez que os mapas e gráficos se adaptam para diferentes telas. Ao navegar por eles, é possível encontrar notícias e dados extraídos dos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e informações divulgadas pelas prefeituras catarinenses. Todos os detalhes sobre como navegar pela página estão descritos nesta reportagem do DC.

Acesse o Painel do Coronavírus em nsctotal.com.br.

 

 

Notícias Relacionadas