Novo projeto da Discovery seleciona publicitários para série de encontros e workshops

13 de Março de 2018

Os 27 jovens profissionais da área de mídia, cada um deles indicados por agências onde trabalham, se reuniram pela primeira vez no dia 1º de março, em São Paulo. A reunião deu início a um ciclo de conversas e atividades que fazem parte do novo projeto da Discovery Networks junto ao mercado publicitário, batizado de BLINK.

Durante todo esse ano, os talentos das maiores agências do país baseadas em São Paulo estarão juntos em uma série de conversas e workshops mensais que discutirão o mercado, o seu relacionamento com as demais áreas da comunicação e da criação.  

O objetivo da jornada está no aprendizado coletivo, na troca de informação e na descoberta de soluções inovadoras diante do contexto em que hoje atuam esses profissionais. “Buscamos um movimento de retorno às origens e, ao mesmo tempo, de inovação: retornamos à criatividade como matéria-prima da propaganda para, juntos, detectarmos tendências e maneiras eficientes de aproveitá-las.  Esse trabalho de reflexão voltada a novas formas de proceder muitas vezes fica em segundo plano diante da cobrança por entrega técnica e analítica. Acreditamos que essas duas funções, a da criatividade e da análise, podem coexistir em um modelo de comunicação ainda mais eficaz”, comenta Roberto Nascimento, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

Com trajetórias promissoras, os jovens serão expostos a um espaço desafiador em cada um dos encontros, trabalhando juntos as ideias do grupo, eles terão de responder a questões que não têm relação direta com as métricas, indicadores e dados que fazem parte de suas rotinas.

Os assuntos dos encontros e a presença de convidados servirão de estímulos para as discussões do grupo. Na programação estão atividades que convidam e provocam os participantes a testarem novas formas e papeis no segmento da comunicação. Desse modo, exercendo diferentes funções e buscando alternativas para contextos diferentes, eles são incentivados a encontrar novos caminhos e ideias.

“Ótima iniciativa da Discovery a de priorizar os novos talentos das agências, trazendo conteúdo e dinâmica diferenciados com um olhar macro do mercado. O primeiro encontro já trouxe uma resposta positiva dos participantes e uma reflexão para essa nova geração que tem como principal estímulo a criatividade, mas não sabe como aplicar essa busca por inovação. O BLINK estimula os profissionais com esse perfil a saírem da zona de conforto, dando subsídios para atingir o objetivo proposto, a liberdade criativa.", afirma Fabio Rosinholi, VP de Mídia da WE Comunicação.

Germano Spinola, Chief Growth Officer e Channel Planning da Thompson, agradece a iniciativa e comenta: “É raro ver empresas investindo diretamente na formação dos profissionais. Na área de publicidade eu entendo que essa necessidade é ainda mais urgente, dado ao perfil jovem dos profissionais que compõem o mercado. O programa é uma bela iniciativa e todo o mercado tem a ganhar com ela”.

As agências que selecionaram os profissionais são Africa, Almap, Artplan, BETC Havas, CP+B, Dentsu, DM9, DPZT, FBIZ, FCB, Fisher, Grey, Leo Burnett, Lew Lara/TBWA, Lowe, Maccann, Mcgarrybowen, Nazca, Ogilvy, Publicis, RGA, Santa Clara, Suno Comunicação, Sunset, Talent, Thompson, WE Comunicação, Wieden e Y&R.