Nova campanha do Grupo RIC reforça a importância das eleições para iniciar mudanças no País

15 de Agosto de 2016

Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC; desembargador Cesar Abreu, presidente do TRE-SC. Foto: Flávio Tin

O Grupo RIC lançou nesta segunda-feira (15) a campanha “A Eleição Mais Importante da sua Vida” para estimular o público a votar com consciência. O encontro ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e contou com a presença de Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC; desembargador Cesar Abreu, presidente do TRE-SC; além da diretoria do TRE e jornalistas do Grupo RIC.
 
Durante o período eleitoral o Grupo RIC vai acompanhar a rotina dos candidatos e levantar questionamentos, como a viabilidade de suas propostas, a sua vida pregressa e as ações ao ser eleito. Será um olhar crítico e independente, com o intuito de valorizar o voto como poder. “Nosso papel é informar melhor os catarinenses. Nesta eleição municipal entendemos que é onde iniciam as grandes mudanças, principalmente nas atitudes do público nas urnas, estaremos mobilizados para ajudar na escolha”, defendeu Petrelli.
 
Na RICTV Record a cobertura será centrada no Jornal do Meio-Dia. O telejornal é exibido em seis edições: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê, isso permite falar mais regionalmente com o público, ouvindo candidatos de municípios da região. Já as pautas de mais destaque irão ao ar nos telejornais estaduais: SC no Ar e RIC Notícias. Para Luis Meneghim, Diretor de conteúdo do Grupo RIC SC esta cobertura é importante neste momento de amadurecimento do eleitor. “Será um jornalismo crítico, com compromisso com o telespectador e leitor, faremos isso nas reportagens e comentários dos apresentadores”, afirmou.
 
Pessoas formadoras de opinião, com posições políticas variadas também vão participar da campanha, com depoimentos que aparecerão ao longo da programação da RICTV Record e Record News SC, abordando porque esta eleição é mais importante do que qualquer outra. “Uma iniciativa como essa valoriza a informação e busca pela responsabilidade do eleitor na busca por uma sociedade melhor. É importante que as pessoas saibam sobre a realidade do momento, então é uma campanha muito bem-vinda”, afirmou o desembargador Cesar Abreu.
 
Toda a cobertura será repercutida no jornal Notícias do Dia, com os destaques dos fatos locais, de abrangência estadual e nacional, além dos comentários de Roberto Azevedo. O ND Online vai replicar o que foi produzido no jornal, com links, vídeos e material adicional abordando o perfil dos candidatos e fazendo um monitoramento constante do que ocorre online. Já as redes sociais do Grupo RIC, que somam 1 milhão de seguidores, vão interagir com o público e trazer informação com a #MeuVotoDecide.
 
A campanha terá uma identidade única e vai aliar conteúdo editorial e publicitário nos meios eletrônico, impresso e online. Com isso o Grupo RIC cumpre sua missão de estar presente em um momento de grande importância para o público e de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.
 
Confira:

Lançamento Campanha Grupo RIC. Foto: Flávio Tin
Lançamento Campanha Grupo RIC. Foto: Flávio Tin

Notícias Relacionadas