Nomad Creative assina os rótulos da Cachaça do Imperador

26 de Fevereiro de 2021

Estúdio desenvolveu desde a pesquisa histórica e iconográfica até a definição de ilustrações e tipografias 

Para destacar a nova linha de cachaças Premium da destilaria Cachaça do Imperador, de Santo Amaro da Imperatriz, o estúdio Nomad Creative buscou inspiração na nobreza do produto, envelhecido por 15 anos em barris de carvalho, e em uma extensa pesquisa histórica sobre as personalidades que emprestam seus nomes às novas cachaças. 

Foram desenvolvidos rótulos para dois produtos. Para a Cachaça Princesa Leopoldina, que homenageia uma das grandes personalidades de nossa história, e uma das estrategistas do movimento de independência, a arte do período colonial serviu de base para o design da garrafa e do próprio rótulo. Também a Imperatriz Teresa Cristina, entusiasta da cultura e da arqueologia, tem uma cachaça de alto padrão com seu nome, e rótulo com design inspirado em sua história. 

Segundo o designer Luiz Dias, responsável pelo projeto, “desde a pesquisa histórica e iconográfica até a definição de ilustrações e tipografias buscamos transmitir a qualidade excepcional do produto e as características marcantes das personalidades representadas”. 

A Nomad Creative é um estúdio independente com foco em soluções criativas de design e comunicação. E ela é criativa até na forma de trabalhar: para cada projeto, o estúdio conecta profissionais com experiências diversas, de acordo com a necessidade. Esse jeito nômade, sem fronteiras, permite reunir os melhores talentos para a construção de marcas e estratégias de comunicação, com liberdade, flexibilidade e otimização de investimentos para as empresas. 

 

 

 

Notícias Relacionadas