Netza lança programa de incentivo da Vivo para o segmento porta a porta

31 de Julho de 2019

Com 12 mil participantes no canal Varejo, operadora aposta no programa Turbine Suas Vendas

A jornada do Shopper tem uma nova dinâmica de consumo e o varejo 4.0 tem que se adequar na forma como incentiva, treina e bonifica sua força de vendas. Com uma maneira inovadora de enxergar processos e tecnologias e a interconexão de dados e sistemas, a Netza - agência de comunicação integrada e hub de criatividade e inteligência - desenvolveu uma nova estratégia de incentivo, relacionamento e promoções para a Vivo.

“Uma grande oportunidade de crescimento”. Foi o que motivou a Vivo a incorporar o segmento porta a porta ao programa Turbine Suas Vendas (TSV), uma plataforma de premiação com diferentes segmentações e conteúdos exclusivos para os participantes. O programa conta atualmente com os canais varejo (com 12 mil participantes) e distribuição (com 5 mil participantes). Com a estreia do segmento porta a porta, a partir deste mês, a marca estima um público de 25 mil pessoas.

O segmento é bastante expressivo. Em 2017, a venda direta somou R$ 45,2 bilhões e um número considerável de profissionais: 4,1 milhões de empreendedores independentes, de acordo com últimos dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas divulgados em março de 2018.

“O porta a porta nunca teve uma campanha de incentivo, e a estratégia agora é utilizar todo o nosso aprendizado com outros canais da Vivo e integrá-lo a plataforma do Turbine Suas Vendas, que alia mecânicas com alto índice de engajamento com uma estrutura de inteligência de dados de forma dinâmica e inovadora para o segmento”, diz Teo Leme, head de Planejamento da Netza. “A expectativa com estes novos públicos é aumentar as vendas principalmente de Planos de Controle da operadora em 30 %”, completa.

O TSV, até então, tinha o foco em vendedores de lojas – que não são funcionários da Vivo - de diversos segmentos do mercado, como moda e lojas de departamento. “Recebemos todo mês a relação das vendas de produtos Vivo feitas pelos participantes de todo o Brasil e convertemos em pontos para serem trocados em um catálogo de prêmios”, explica Teo.

Para se ter ideia, atualmente a média de bonificação é de 8.000 resgates mensais, entre produtos, serviços e experiências na plataforma de premiação que conta com mais de 12.500 itens.

Na plataforma da campanha também existe uma área de treinamento on line e capacitação, por meio de conteúdos multimídia, que abordam diversos temas, como por exemplo, Qualidade nas Vendas e Serviços, Atendimento de Excelência e DNA da Empresa. Além de promoções, campanhas pontuais e sazonais que acontecem dentro do TSV com o objetivo de melhorar indicadores específicos e estratégicos para Vivo. Elas podem acompanhar datas comemorativas, ou engajar o público em diversos momentos.

 “O TSV é um programa dinâmico, atual, para acompanhar a evolução digital e o varejo 4.0 por meio de novas ações e campanhas a cada semana. Além disso, todos os resultados são apurados em realtime pela nossa equipe de Business Inteligence e Centro Tecnológico. Assim conseguimos ter respostas rápidas aliadas à Data Science e, cada vez mais, com inteligência de gestão focada na experiência de clientes e consumidores finais”, afirma Teo.

 

 

 

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