Neoway assina os Princípios de Empoderamento Feminino das Nações Unidas

28 de Setembro de 2020

Iniciativa da ONU Mulheres visa promover globalmente a equidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente corporativo

A empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial, Neoway, aderiu aos Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs, na sigla em inglês) da ONU Mulheres. O intuito da iniciativa é fomentar a equidade de gênero e promover o empoderamento das mulheres no ambiente corporativo.

"Esse é um marco para nós. Ao assinar o formulário da WEP’s, a Neoway passa a fazer parte das redes das Nações Unidas e reforça publicamente o compromisso com um ambiente de trabalho mais íntegro, igualitário e seguro para todas as mulheres", comenta Michele Martins, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Neoway.

Em média, a desigualdade de gênero gera uma perda de 15% nas economias dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No Brasil, de acordo com o Banco Mundial, a maior presença da mulher no mercado de trabalho seria capaz de aumentar o PIB em 3,3%, gerando cerca de R﹩ 380 bilhões de reais a mais à economia.

"Por meio do comitê Neoladies, a Neoway incentiva ações, práticas e discussões para ter uma empresa cada vez mais plural. Acreditamos que a diversidade propicie um ambiente mais agradável, criativo e positivo para todos", completa Martins.

A ONU define os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres. São eles:

  • estabelecer liderança corporativa para a igualdade de gênero;
  • tratar todos de forma justa;
  • garantir a saúde, segurança e bem-estar;
  • promover a educação, formação e desenvolvimento profissional das mulheres;
  • implementar o desenvolvimento empresarial que empodere as mulheres;
  • promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias;
  • medir e publicar os progressos da igualdade de gênero.

Notícias Relacionadas