NDTV transmite desfile de Carnaval de Florianópolis neste sábado

21 de Fevereiro de 2020

Portal nd+ também estará ao vivo da passarela

Desde novembro de 2019 a NDTV | Record TV vem realizando o trabalho de promoção do Carnaval de Florianópolis mostrando em cada escola quem é que constrói, muito tempo antes, o espetáculo que é levado para a avenida. São meses de dedicação colocados em 50 ou 70 minutos na passarela.

Ao todo, mais de 200 reportagens especiais foram exibidas na programação da NDTV, Record News Santa Catarina, jornal ND e portal nd+, juntamente com os clipes das escolas de samba. O carro-chefe do Carnaval foi o Balanço Geral Santa Catarina, que deu espaço e voz para todas as escolas, blocos e diretoria narrarem este momento de alegria e comprometimento.

Para a transmissão, a emissora escalou o apresentador Raphael Polito, que vai levar todo o seu carisma para a passarela na companhia da repórter e colunista do ND Tata Fromholz. A NDTV chamou também dois especialistas no assunto para os comentários. André Calibrina, músico, compositor e interprete, analisa os samba-enredo e bateria das escolas na avenida, enquanto Willian Tadeu, carnavalesco, historiador e compositor, analisa outros quesitos avaliados como jurados, como harmonia, evolução e fantasias, por exemplo.

Mais de 100 profissionais estarão envolvidos na transmissão, amparados por uma estrutura de 12 câmeras na passarela, caminhão de transmissão e estúdio instalado próximo à dispersão, com vista panorâmica para a avenida.

Grupo de acesso também terá atenção especial

Pela primeira vez os desfiles dos grupos de acesso serão transmitidos. O portal nd+ entra com a atração ao vivo a partir das 16h30. Com narração de Fabio Nocetti e comentários de Henrique Harmonia, o portal segue transmitindo também o grupo especial, em uma ação pensada a quem mora fora de Santa Catarina e vai torcer por sua escola pela internet.

Atrizes da Record TV também vem para a Folia

As atrizes Pérola Dias e Dani Moreira, a Furacão em Amor Sem Igual, já confirmaram presença. Durante a noite, além de apreciar os desfiles, elas farão passeios pelos camarotes.

Transmissão do compacto

A Record News Santa Catarina exibe a partir das 15 horas de domingo um compacto com os melhores momentos do desfile, para quem não conseguiu acompanhar a transmissão, trabalhou durante a noite ou quer rever as escolas com mais calma.

Quem leva o título?

Segunda-feira de Carnaval é o dia da apuração. A divulgação de notas terá flashes durante o BG, na NDTV, e cobertura da Record News Santa Catarina a partir das 15 horas. Além disso, o portal nd+ faz o minuto a minuto das notas.