ND+ está entre os destaques de campanha do Google News

17 de Março de 2021

A campanha dá visibilidade a veículos de comunicação comprometidos em produzir conteúdo com credibilidade

 

O portal ND+ está entre os destaques de uma campanha do Google News que pretende combater a desinformação, dando visibilidade aos veículos de comunicação que trabalham comprometidos com a credibilidade dos conteúdos produzidos.

O reconhecimento revela o empenho do Grupo ND em produzir jornalismo de qualidade e combater a desinformação. "Desde que o ND+ surgiu com o nome atual, em janeiro de 2019, o incremento na audiência é de 452%. Em 2019, investimos pesadamente no digital e expandimos as operações para todas as praças onde o grupo está presente: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Em 2021, o plano de expansão chegará ao Sul do Estado, com a redação também em Criciúma", revela Luis Meneghim - diretor de conteúdo do Grupo ND

Conteúdo certificado
O público pode conferir os conteúdos com reconhecimento de qualidade na plataforma Google Destaque, que conta com curadoria e periodicidade diária. "A plataforma ainda permite que os leitores se aprofundem em matérias mais complexas, ajudando a mantê-los informados sobre problemas e eventos que as fontes de notícias locais, nacionais e globais destacam nos painéis de notícias selecionadas pelo editor", destaca Jean Felipe de Oliveira - gerente de mídias digitais de Grupo ND.

Ação mundial do Google
No mundo, mais de 500 veículos assinaram a campanha, incluindo: Le Monde, Courrier International, L’Obs, Le Figaro e Libération na França; El Cronista, Clarín e La Gaceta na Argentina; TAG24 e Sächische Zeitung na Alemanha. Só no Brasil, já são mais de 35. Dentre eles, Estadão, Folha de S.Paulo, Jornal do Commercio, GZH/Zero Hora, UOL, Veja, Correio Braziliense, Estado de Minas, Folha de Boa Vista, Folha de Pernambuco, Gazeta do Povo, Jornal Correio (BA), O Tempo, ND+, entre outros.

Notícias Relacionadas