ND+ é o portal de notícias de SC mais lido em janeiro

10 de Fevereiro de 2021

Certificado pelo IVC, o portal de notícias do Grupo ND celebra 22,5 milhões de pageviews e assume a liderança entre os catarinenses

 

O portal ND+ atingiu a marca recorde de audiência e se tornou o portal de notícias de SC mais lido no Estado em janeiro de 2021. Foram 22,5 milhões de pageviews (visualizações de página) no primeiro mês do ano. 

O recorde trouxe junto a liderança e reflete a franca expansão do produto digital na empresa, com crescimento de 58,6% em relação a janeiro de 2020. Já em relação a dezembro de 2020, o ND+ cresceu 16,91%. Os dados são certificados pelo IVC (Instituto de Verificação de Conteúdo), órgão independente utilizado pelos principais veículos de comunicação do Brasil para aferição de audiência.
 

Fonte: IVC

Crescimento linear
Desde que surgiu com o nome atual, em janeiro de 2019, o incremento na audiência é de 452%. Em 2019, o Grupo ND investiu pesadamente no digital e expandiu as operações para todas as praças onde está presente: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Em 2021, o plano de expansão chegará ao Sul do Estado, com a redação também em Criciúma.

Capacitação
Os profissionais que fazem parte deste trabalho foram estrategicamente treinados para desenvolver conteúdos com a pegada própria do mundo on-line com formatos diferenciados, como galeria, vídeos e ferramentas de tempo real. Tudo isso para que o DNA regional do Grupo ND consiga divulgar em tempo real os acontecimentos de cada região, com produções de qualidade. “O ND+ é uma realidade no mercado e na preferência dos internautas. Somos um veículo completo, que entrega jornalismo de qualidade, opinião contundente, entretenimento e conteúdos virais, aqueles que bombam no mundo da internet e redes sociais. Esse é o nosso diferencial, internet de verdade e sempre com credibilidade”, destaca o editor-chefe Diogo Maçaneiro.

“Trabalhamos incansavelmente para criar conteúdos e produtos digitais que impactem positivamente a vida dos catarinenses, a conquista da liderança reflete que este trabalho está sendo reconhecido”, afirma Jean de Oliveira, gerente de mídias digitais do Grupo ND.

Expansão digital
O conteúdo do portal pode ser encontrado e compartilhado pelas redes sociais e chega até as mãos do usuário pelo WhatsApp e por meio de mecanismos de busca do Google. "O portal foi arquitetado e desenvolvido com as melhores tecnologias, profissionais e práticas digitais do mundo", reforça Jean de Oliveira. 

No ambiente alinhado entre redação e comercial, o ND+ trouxe ao usuário plataformas de serviço e entretenimento, como a Show Me, a maior sobre turismo de Santa Catarina. Além dela, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve cobertura destacada em 2020, impulsionada por um patrocínio do Google, com o qual foi possível criar o projeto Covid em Dados, voltado para reportagens especiais com ferramentas de dados. Um exemplo é o Mapa do Coronavírus, e os números da doença. Desde o começo de 2021, iniciativa semelhante trouxe a Campanha de Vacinação, com dados atualizados diariamente sobre a imunização. 

O ND+ está também presente no Google Destaques, iniciativa da gigante de tecnologia com espaço para os veículos de comunicação publicarem conteúdo dentro da plataforma, com curadoria e periodicidade diária.

Liderança
"Outro ponto forte do ND+ são as redes sociais. Em janeiro todas as redes do nosso Grupo ND obtiveram 148 milhões de impressões das publicações feitas pela equipe no Facebook e Instagram. São nove marcas presentes nas redes sociais que somam 1.3 milhões de seguidores", enfatiza Gilberto Kleinubing, diretor comercial do Grupo ND.

Notícias Relacionadas