O portal ND+ atingiu a marca recorde de audiência e se tornou o portal de notícias de SC mais lido no Estado em janeiro de 2021. Foram 22,5 milhões de pageviews (visualizações de página) no primeiro mês do ano.
O recorde trouxe junto a liderança e reflete a franca expansão do produto digital na empresa, com crescimento de 58,6% em relação a janeiro de 2020. Já em relação a dezembro de 2020, o ND+ cresceu 16,91%. Os dados são certificados pelo IVC (Instituto de Verificação de Conteúdo), órgão independente utilizado pelos principais veículos de comunicação do Brasil para aferição de audiência.
Fonte: IVC
Crescimento linearDesde que surgiu com o nome atual, em janeiro de 2019, o incremento na audiência é de 452%. Em 2019, o Grupo ND investiu pesadamente no digital e expandiu as operações para todas as praças onde está presente: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Em 2021, o plano de expansão chegará ao Sul do Estado, com a redação também em Criciúma.
CapacitaçãoOs profissionais que fazem parte deste trabalho foram estrategicamente treinados para desenvolver conteúdos com a pegada própria do mundo on-line com formatos diferenciados, como galeria, vídeos e ferramentas de tempo real. Tudo isso para que o DNA regional do Grupo ND consiga divulgar em tempo real os acontecimentos de cada região, com produções de qualidade. “O ND+ é uma realidade no mercado e na preferência dos internautas. Somos um veículo completo, que entrega jornalismo de qualidade, opinião contundente, entretenimento e conteúdos virais, aqueles que bombam no mundo da internet e redes sociais. Esse é o nosso diferencial, internet de verdade e sempre com credibilidade”, destaca o editor-chefe Diogo Maçaneiro.
“Trabalhamos incansavelmente para criar conteúdos e produtos digitais que impactem positivamente a vida dos catarinenses, a conquista da liderança reflete que este trabalho está sendo reconhecido”, afirma Jean de Oliveira, gerente de mídias digitais do Grupo ND.
Expansão digitalO conteúdo do portal pode ser encontrado e compartilhado pelas redes sociais e chega até as mãos do usuário pelo WhatsApp e por meio de mecanismos de busca do Google. "O portal foi arquitetado e desenvolvido com as melhores tecnologias, profissionais e práticas digitais do mundo", reforça Jean de Oliveira.
No ambiente alinhado entre redação e comercial, o ND+ trouxe ao usuário plataformas de serviço e entretenimento, como a Show Me, a maior sobre turismo de Santa Catarina. Além dela, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve cobertura destacada em 2020, impulsionada por um patrocínio do Google, com o qual foi possível criar o projeto Covid em Dados, voltado para reportagens especiais com ferramentas de dados. Um exemplo é o Mapa do Coronavírus, e os números da doença. Desde o começo de 2021, iniciativa semelhante trouxe a Campanha de Vacinação, com dados atualizados diariamente sobre a imunização.
O ND+ está também presente no Google Destaques, iniciativa da gigante de tecnologia com espaço para os veículos de comunicação publicarem conteúdo dentro da plataforma, com curadoria e periodicidade diária.
Liderança"Outro ponto forte do ND+ são as redes sociais. Em janeiro todas as redes do nosso Grupo ND obtiveram 148 milhões de impressões das publicações feitas pela equipe no Facebook e Instagram. São nove marcas presentes nas redes sociais que somam 1.3 milhões de seguidores", enfatiza Gilberto Kleinubing, diretor comercial do Grupo ND.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes