ND+ é o portal de notícias de SC mais acessado novamente em junho

09 de Julho de 2021

Site de notícias do Grupo ND consolida a liderança no Estado no primeiro semestre de 2021

 

O portal ND Mais venceu mais uma vez a concorrência e foi o site de notícias de Santa Catarina mais acessado em junho, com 20 milhões de páginas vistas. O resultado consolida o digital do Grupo ND como líder em 2021, pois nos primeiros seis meses do ano, a liderança foi conquistada em quatro deles (janeiro, março, maio e junho). 

No primeiro semestre, foram 139 milhões de pageviews contra 133 milhões do concorrente regional. Os números são certificados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), órgão responsável por auditar as audiências de grandes veículos de comunicação do Brasil.

A fórmula para a conquista de números expressivos é a sinergia entre redação, tecnologia e negócios no digital do Grupo ND. Periodicamente os jornalistas são treinados para executarem as melhores práticas de escrita para a internet. Quem entra também aprende a forma ND+ de mesclar bom jornalismo com conteúdo de audiência. “Aprendemos e colocamos em prática já há dois anos que a construção da notícia ganhou um novo elemento. Além da apuração, checagem e redação, nossos jornalistas também praticam o estilo de escrita para a plataforma digital, com técnicas de atração do leitor. Não adianta termos a melhor história do mundo se ninguém clicar nela”, explica o gerente de conteúdo digital Diogo Maçaneiro.

Na retaguarda, a tecnologia e os negócios dão o suporte para que o conteúdo brilhe em todos os canais de distribuição possíveis. Seja pelas redes sociais, ferramentas de notificação, Whats App, Google News e destaques na capa do portal R7 e suas mídias, o conteúdo do ND+ corre o Brasil e o mundo, mas sem esquecer do nosso capital principal: o regionalismo. Segundo Maçaneiro, ninguém cobre Santa Catarina como os veículos do Grupo ND. 
 

Novidades
O Grupo ND informa que em breve estrearão projetos editoriais, comerciais e inovadores que estão no forno prontos para ganharem forma. Isso faz com que cada vez mais anunciantes associem a sua marca ao sucesso do projeto. “Estamos sempre olhando para o longo prazo. Para isso, construímos um DNA de inovação em todas as equipes. A busca é constante para a evolução de nossos produtos, conteúdos e ferramentas tecnológicas. Ficamos muito felizes com a liderança do semestre, mas nossa visão é sempre no futuro, pensando os próximos cinco anos”, comenta o gerente de mídias digitais Jean Felipe de Oliveira.

 

Todas as regiões em uma única home
Em junho, o ND+ fez uma mudança sutil, mas extremamente importante, na sua página principal, a home. Além de as principais manchetes estaduais e nacionais seguirem em evidência, uma nova aba também na tela inicial leva o internauta para os destaques do jornalismo de cada praça onde o ND+ atua no Estado. Ou seja, com um clique o usuário pode navegar pelas notícias mais quentes das regiões de Joinville, Chapecó, Blumenau, Itajaí e Criciúma e, se desejar, seguir a pelas demais informações dentro de cada capa regional.

 

Dados consolidados de junho/21 – fonte: IVC
ND Mais   - 20.318.677
NSC Total - 18.222.875
SCC 10    - 80.716

Notícias Relacionadas