Na Suécia, outdoors indicam onde moradores de rua podem encontrar abrigo

18 de Janeiro de 2019

Com início em novembro de 2018, a ação tem ajudado principalmente pessoas novas na capital do país

A empresa de publicidade Clear Channel dispõe de mais de mil painéis digitais espalhados por Estocolmo, capital da Suécia. Em parceria com organizações locais, a empresa tem divulgado anúncios que informam aos moradores de rua onde encontrar abrigo à noite.

De acordo com o chefe de comunicação da empresa, David Klagsbrun, a ideia surgiu quando eles se perguntaram como poderiam utilizar sua tecnologia para fazer algo de bom. “Percebemos que nossas telas informativas estavam nas ruas, no centro da cidade, nos sistemas de metrô – e é aí que esse grupo passa a vida toda. É onde eles residem”, declara.

A iniciativa foi pensada especialmente para ajudar os moradores de rua durante o inverno, quando a cidade chega a temperaturas abaixo de zero. Assim, organizações, igrejas e centros comunitários abrem suas portas para os necessitados.

Ao total, 53 outdoors têm sido utilizados para a ação, exibindo dois ciclos de anúncios regulares. De modo gratuito, a empresa não cobra pela exibição. “Não temos uma referência exata, mas, depois de conversar com nossos parceiros, eles dizem que há muitos rostos novos entrando nos abrigos. E, mais pertinentemente, há mais voluntários e doações de itens do que em anos anteriores”, destaca David.