Publicidade
Município de Pomerode ganha nova marca
14 de Setembro de 2015

Município de Pomerode ganha nova marca

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em um trabalho desenvolvido pelas empresas Aurora Branding e Grupo Fórmula, em parceria com a Prefeitura, Associação Visite Pomerode (AVIP) e Associação Empresarial (ACIP), foi lançada a nova marca do município, com o objetivo de estreitar laços com a população, resgatando seu orgulho da cidade, além de incentivar o turismo e a economia sustentável. Detalhes estão na página oficial do Facebook “Pomerode – Nossa Pequena Alemanha”.

O trabalho de marca foi realizado ao longo dos últimos meses pela Aurora Branding, que entrevistou mais de 100 cidadãos para reunir sentimentos e percepções, e buscou sintetizar isto em uma logomarca que pudesse contribuir para o desenvolvimento da cidade. Foram elencados, então, os quatro atributos da cidade: cultura, trabalho, ordem e união, que traduziu o município para o conceito “nossa pequena Alemanha”. O conceito será trabalhado em português e em alemão “Unser Kleines Deutschland”.

Publicidade

De acordo com o levantamento, os moradores acreditam que Pomerode deve preservar sua identidade e se desenvolver economicamente, sem crescer desordenadamente.

Também foi criado o selo “feito em Pomerode”. O presidente da ACIP, Ivan Blumenschein, explica que ele irá diferenciar produtos de Pomerode nas prateleiras Brasil afora, “aproveitando a imagem positiva e de qualidade que Pomerode tem para gerar um atrativo para o consumidor”. O selo pode ser utilizado gratuitamente em produtos fabricados em Pomerode.

De acordo com a Estratégias de Marcas da Agência Fórmula, Viviane Camargo, o grupo realizou uma imersão na cidade e no cotidiano de suas pessoas para verificar se existia alguma outra propriedade a ser explorada, além da forte presença da cultura alemã. “Mas a pesquisa reafirmou que o desafio era trazer essa identidade já fortalecida para uma proposta mais alinhada aos objetivos atuais: resgatar e fortalecer sua tradição e cultura e impulsionar o desenvolvimento da cidade”, conta.
 
Segundo Viviane, a marca foi concebida a partir da base da arquitetura enxaimel, muito característica da cidade: uma estrutura forte, robusta, simétrica, segura. “O conceito conecta a tradição e o amor do povo à cidade em um símbolo que representa história, envolvimento e vida. É a ligação do passado de construção com o presente e o futuro de crescimento estruturado e sustentável da cidade, o elo entre passado e futuro”.

 

Publicidade
Publicidade