Mudança no comando da SECOM do Governo de Santa Catarina

16 de Fevereiro de 2018

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira tomou posse como Governador Interino do Estado de Santa Catarina em cerimônia na tarde desta sexta-feira, 16/02, substituindo Raimundo Colombo que se licencia do cargo até abril quando renunciará e Pinho Moreira será efetivado como primeiro mandatário do Estado.
 
Tomaram posse, também, os novos secretários indicados por Pinho Moreira. Na Secretaria de Estado da Comunicação, assume Marcelo Rego, ex-deputado estadual que tem larga experiência e atuação no setor, já que durante 20 anos foi diretor de comunicação do Grupo Hering, em Blumenau.

 

Retorno à Secom
Marcelo Rêgo foi secretário de comunicação de Blumenau nas gestões dos prefeitos Vilson Kleinubing (PFL) e Renato Vianna (PMDB). Por mais de 6 anos foi Diretor de Divulgação da SECOM do Governo de Santa Catarina durante dois mandatos de Luiz Henrique da Silveira, quando o Secretário era Derly Massaud da Anunciação. Agora, Marcelo Rêgo volta à Secom na condição de Secretário de Estado substituindo João Debiasi, que, tudo indica,  acompanhará Raimundo Colombo no seu projeto ao Senado Federal nas próximas eleições.

 

Imprensa
A Direção de Imprensa, que faz parte da estrutura da Secom, nos últimos seis anos esteve sob o comando do jornalista Claudio Thomas que já repassou a Marcelo Rêgo a estrutura da Imprensa no governo. Thomas será substituído pelo jornalista Chico Alves, gaúcho, 45 anos, com carreira iniciada em Porto Alegre na RBS, tendo passagens pelos veículos Zero Hora, ClicRbs e o programa Campo e Lavoura. Em Santa Catarina Chico Alves na ADI-Associação dos Jornais do Interior, Adjori, Fatma, BRDE e ALESC, onde foi Diretor de Comunicação.

Chico teve uma passagem por Brasília quando assessorou o senador Dário Berger. Lá, teve a oportunidade de interagir com jornalistas de veículos de comunicação nacionais e internacionais que cobrem a política brasileira. Até esta semana Chico assessorava a Secretaria Estadual de Administração.