Motoristas da Uber terão que comprovar uso de máscaras para realizarem viagens

19 de Maio de 2020

Empresa incluiu também novas regras como viagens utilizando somente o banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto

A Uber começa a implementar esta semana novos recursos de segurança para diminuir os riscos de contágio com o novo coronavírus para quem precisa se deslocar usando o aplicativo. Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, será necessário que eles passem por um checklist online que inclui uma selfie que verifica o uso da máscara. A empresa incluiu também novas regras como viagens utilizando somente o banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto - que fazem parte do checklist de medidas a que o usuário também terá de responder. As novas ferramentas foram anunciadas em evento global na semana passada.

Com as medidas, o uso de máscaras se torna obrigatório para todos que dirigem ou utilizam o aplicativo da Uber nesse momento de pandemia. Isso ajuda a proteger e cuidar da saúde daquelas pessoas que ainda precisam se deslocar pela cidade, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Com isso, todos os usuários precisarão passar por um checklist diariamente confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, janelas abertas para ventilação, além da higienização. Conteúdos educativos produzidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde reforçarão as mensagens de higiene e segurança junto aos usuários e motoristas parceiros.

Os motoristas parceiros ainda poderão cancelar as viagens, sem impacto no índice de cancelamento, caso não se sintam seguros no momento do embarque, inclusive se o usuário não estiver usando uma máscara. O usuário também pode cancelar sem qualquer tipo de taxa caso o motorista não esteja utilizando máscara. Além disso, usuários e motoristas parceiros avaliarão um ao outro no quesito de higiene no final de cada viagem.

Notícias Relacionadas