Publicidade
Caderno Viver SC, do Diário Catarinense, destaca peculiaridades das regiões sul e serra do estado
28 de Outubro de 2015

Caderno Viver SC, do Diário Catarinense, destaca peculiaridades das regiões sul e serra do estado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Nesta quinta-feira (29), será publicado o segundo Caderno Viver SC, projeto do Diário Catarinense que apresenta Santa Catarina pelo do olhar dos moradores. Nesta edição, a equipe de reportagem desbrava e traz curiosidades de duas regiões bem distintas: a Serra e o Sul do Estado.

As peculiaridades da região serrana são contadas pelo jornalista e escritor lageano Paulo Ramos Derengoski. A responsabilidade de apresentar esta localidade ficou a cargo de um dos primeiros guias turísticos credenciados pela Embratur, Matias Liz dos Santos, que conduziu a equipe do Viver SC no local. Em São Joaquim, o fotógrafo Anselmo Viana do Nascimento – que trocou o litoral catarinense pelas belezas da Serra – mostrou os vinhedos, as macieiras e a cultura do povo joaquinense.

Publicidade

No Sul, o professor do curso de história da Unesc, Paulo Sérgio Osório, conta um pouco sobre a colonização dessa região diversificada que abrange desde os cânions, indústrias carboníferas, produção de mel até as belezas de praias de vasto valor histórico, como Laguna. Algumas peculiares do Sul serão apresentados pelo olhar da empresária Mondardo Bortolotto, que mostra a forte herança cultural deixada pelos imigrantes italianos, em Nova Veneza, e a mina de visitação Octávio Fontana, em Criciúma. No cenário pitoresco de Imbituba, o surfista e empresário argentino Enrique Alfredo Litman mostra as preciosidade do local que fez com que trocasse seu país de origem por Santa Catarina.

O próximo caderno será sobre o Vale do Itajaí.

Hashtag

Os leitores são os olhos do Viver SC. Eles poderão marcar suas publicações nas redes sociais com hashtag #ViverSC registrando suas histórias, viagens e paisagens do Estado. A selecionadas serão publicadas na versão impressa e online da revista.

Publicidade
Publicidade