Moda com impacto positivo passa a ser uma das bandeiras do site do jornalista catarinense Lucca Koch

18 de Fevereiro de 2020

A construção e as inovações desse novo momento dentro da moda passam a ser uma das bandeiras do comunicador

O jornalista Lucca Koch, que há mais de 11 anos dedica-se à produção de conteúdo de moda masculina, agora amplia seu foco e lança os olhares para uma moda mais consciente, transparente e preocupada em estabelecer trocas juntas seja com o público ou com o meio ambiente.

A construção e as inovações desse novo momento dentro da moda passam a ser uma das bandeiras que Lucca vai levantar nos próximos anos, abrindo espaço principalmente para iniciativas que estejam reduzindo o impacto ambiental.

“Quero usar a minha influência e credibilidade para promover conversar positivas em prol do meio ambiente”. “O principal objetivo é gerar um público mais crítico resultando em um consumo mais consciente e slow”, declara Lucca.

O público masculino continuará sendo um dos públicos-alvo, mas também aqueles se interessam em assuntos como sustentabilidade, economia circular, marcas com propósito, moda renovável e consumo consciente. Além disso, o mercado local, de Santa Catarina, ganha protagonismo nesse novo momento.

Entre as principais mudanças que poderá ser sentida pelo público é que o site e redes sociais agora passam a ter uma edição mensal, como uma revista, onde as publicações vão trazer um conteúdo mais duradouro, criativo e muitas vezes global. 

O podcast “Pensa Moda” lançado em novembro de 2019 continuará promovendo uma conversar sobre a indústria têxtil, consumo e o que vem acontecendo no mercado. “Vou retornar agora em fevereiro com os programas inéditos. Nesse retorno vou falar sobre greenwashing, expressão que significa “maquiagem verde” ou “lavagem verde” e acontece quando as marcas criam uma falsa aparência de sustentabilidade”, afirma o jornalista.

Notícias Relacionadas