Ministério Público de Santa Catarina inaugura em Florianópolis o Espaço Ouvidoria

20 de Agosto de 2021

Ambiente localizado no Centro da capital vai facilitar a comunicação com o cidadão

Foto de Sora Shimazaki no Pexels

 

Facilitar a comunicação entre o público e o Ministério Público de Santa Catarina. É com esse objetivo que a instituição inaugurou na última quinta-feira (19) o "Espaço Ouvidoria". O novo ambiente fica localizado no andar térreo do Edifício Campos Salles, no Centro de Florianópolis.

"A Ouvidoria é um canal diferenciado de acesso ao Ministério Público para o cidadão e, como temos um local privilegiado, bem no coração do Centro de Florianópolis, próximo ao terminal urbano, vamos facilitar a vida das pessoas para que venham até a Ouvidoria do MP e tenham as portas abertas para expor as suas angústias", disse o Ouvidor do Ministério Público, Procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

O Espaço Ouvidora funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, recebendo manifestações de moradores da Grande Florianópolis e demais municípios do estado. O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, destaca que as pessoas que batem à porta do MP são atendidas por servidores e membros capacitados, que as orientam e fazem os encaminhamentos necessários. "Ao agir dessa forma, o MP cumpre a sua missão e mostra a importância de jamais perdermos esse contato, o 'olho no olho', esse sentir-se próximo do cidadão, que é, ao final, a razão e a essência da existência da nossa instituição", ressalta Comin.

Além do novo local, o MPSC também oferece atendimento via formulário do portal, por telefone ou e-mail (ouvidoria@mpsc.mp.br).

Notícias Relacionadas