Meu Boizinho homenageia Floripa com vídeo animado

23 de Março de 2021

Projeto resgata a cultura e as tradições da Ilha da Magia

No dia em que Florianópolis comemora seus 348 anos o projeto infantil Meu Boizinho, que resgata a cultura e as tradições da Ilha da Magia, lança seu segundo clipe animado, disponível no canal do YouTube Meu Boizinho. A estrela do novo clipe é a Bernunça Bebel que dança e canta uma tradicional música do folguedo de Boi de Mamão.

“Nosso propósito é revigorar a cultura local com a criação da nossa turminha inspirada nas tradições da cidade, com uma linguagem mais moderna e atual, que converse melhor com essa nova geração. Acreditamos que se a criança cultivar desde cedo o amor e orgulho pelos costumes de sua terra, se tornará um adulto que valoriza sua cidade e sua cultura,” destaca o cocriador do Meu Boizinho, Bruno Pagani.

A Bernunça é uma personagem tradicional do boi-de-mamão, e Bebel é uma bernunça especial e muito comilona. Sua alimentação é saudável e balanceada, pois ama brócolis e cenoura, é esperta e cheia de personalidade, adora brincar e dançar ao ar-livre, mas quando está com fome a Bebel fica um tanto quanto ranzinza e come de tudo. Seu melhor amigo é o Mamão com quem adora dançar por aí e é com ele e a turma que ela dança e encanta no clipe.

De acordo com o cocriador do Meu Boizinho, Thiago de Melo, os clipes musicais trazem cantigas do Boi de Mamão e os personagens se divertem em cenários coloridos e que resgatam imagens da região. “Este é o segundo clipe, mas já temos outros em andamento. Queremos que as crianças se divirtam com essa tradição que é antiga e que divertiu muitas gerações. Nossa turminha quer estar perto das crianças com entretenimento educativo e confiável”, comenta.

O projeto foi pré-incubado no CoCreation Lab Centro Florianópolis e um dos 10 finalistas do programa Salto Aceleradora, do Sebrae. O projeto foi aprovado pelas Leis Municipal e Federal de Incentivo à Cultura e está em fase de captação de recurso para produção dos outros quatro clipes da temporada.

Confira:

 

Notícias Relacionadas