Mercado publicitário e autoridades prestigiam evento do SCC/SBT em Florianópolis

11 de Março de 2019

Encontro apresentou novidades no jornalismo da emissora: SBT Meio-Dia e SBT News

O vice-presidente de mercado do SCC SBT, Carlos Joffre do Amaral Neto recebeu convidados para um encontro que teve como objetivo apresentar suas apostas no jornalismo local do SBT. Amaral, em sua  fala, enfatizou os 80 anos do grupo dedicados à comunicação e a disposição de sua empresa em investir no "jornalismo do bem", segundo suas palavras. 

As novidades
O SBT Meio-Dia terá 45 minutos a mais de conteúdo e será apresentado com um formado inovador. Terá início às 11h30 da manhã e, além de Fernando Machado e Cláudio Prisco Paraíso, passa a contar com a apresentação de Hélio Costa, Cibelly Favero e Maria Ester Chaves.

O SBT News, passa a ser comandado por Ildiane Silva, profissional que está há sete anos no jornalismo da emissora. "Com as novidades, o SCC/SBT amplia o localismo e se aproxima ainda mais da comunidade, por meio da informação e da prestação de serviço", destaca Carlos Joffre do Amaral Neto.

O evento realizado pelo SCC/SBT na sede da emissora contou com a presença de autoridades,anunciantes, agências de propaganda, parceiros e dos novos apresentadores da emissora. Na oportunidade, Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, falou sobre o crescimento da emissora nos últimos anos e sobre a preocupação em produzir conteúdos focados na família que não gerem constrangimento nos telespectadores e criem um ambiente saudável para as marcas. Falando em nome das autoridades presentes, a vice-governadora Daniela Reinehr, parabenizou o SCC/SBT pelas contratações e investimentos realizados em seu jornalismo. Ela destacou ainda a importância dos veículos de comunicação para a construção de um Estado cada vez mais forte.

As mudanças
Gerson Cruz, diretor de jornalismo do SCC/SBT, apresentou as novas contratações e as novidades nos telejornais da emissora. Ele destacou os três eixos que norteiam a atuação jornalística do SCC: utilidade, curiosidade e engajamento. “Nosso jornalismo precisa ser útil na vida das pessoas, quando não o for, precisa despertar a curiosidade para fatos, histórias e exemplos. Por fim, nosso jornalismo precisa engajar e mobilizar as pessoas, afinal é desta forma construímos a credibilidade”. Gerson falou também sobre o novo formato do SBT Meio-Dia, que alia informação, prestação de serviço e entretenimento. “O SBT Meio-Dia será uma revista eletrônica e cada apresentador contribuirá com a sua experiência para esse novo formato que propor uma nova linguagem e um novo entendimento sobre como a informação é contada”.

O SBT News também estreia novidades, agora sob o comando de Ildiane Silva, apresentadora com mais de 20 anos de carreira no jornalismo, sete deles no SCC/SBT. De segunda a sexta-feira, às 19h20, Ildiane Silva vai trazer um resumo dos fatos mais importantes do dia, num telejornal que se destaca pela curadoria das informações. Relevância é a palavra de ordem no SBT News.
 

pessoas sentadas em cadeiras brancas assistindo a um vídeo no sbt santa catarina