Melhores reportagens produzidas em Santa Catarina serão reconhecidas em prêmio inédito da ACI

10 de Junho de 2021

Detalhes da premiação serão divulgados na próxima terça-feira (15), às 19h30

A Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), lançará o primeiro prêmio de jornalismo de sua história. A primiação reconhecerá as melhores reportagens, sobre quaisquer temas, veiculadas em Santa Catarina entre novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021. Também haverá uma categoria especial com o tema cooperativismo, com o objetivo de valorizar um setor que impulsiona o desenvolvimento do Estado.

Os detalhes do 1º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo 2021, inclusive os valores em dinheiro da premiação, serão anunciados durante um evento na próxima terça-feira (15), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Canal de Youtube da ACI e ficarão disponíveis no site da entidade.

O 1º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo 2021 está sendo planejado desde o início do ano, com a criação de um grupo de trabalho coordenado pelo jornalista Edgar Gonçalves. Ele é Diretor de Expansão da Associação Catarinense de Imprensa, já participou como jurado de alguns dos mais importantes prêmios de jornalismo do Brasil, e tem no currículo dois prêmios Esso de Jornalismo, o mais tradicional do País.

“Este é um momento muito importante na história da Associação, pois valorizar a produção jornalística de Santa Catarina era um desejo de muitos anos da entidade. Faremos isso num momento em que a reportagem e o jornalismo se mostram ainda mais fundamentais. Estamos orgulhosos do trabalho feito, que incluiu meses de estudo das premiações que existem atualmente, definição de critérios rigorosos de seleção e uma parceria com a OCESC, uma das mais tradicionais e respeitadas organizações de Santa Catarina”, disse a jornalista Déborah Almada, presidente da ACI.

“A atuação da imprensa é fundamental, pois é ela que informa a população e torna públicos os assuntos mais relevantes, seja no cenário econômico, social ou político. Entendemos que um prêmio para valorizar as reportagens jornalísticas, inclusive as que destacam o cooperativismo catarinense, é a forma de reconhecer e incentivar o trabalho desses profissionais. A OCESC está honrada em participar desta primeira edição. Especialmente, por ser um ano histórico, em que comemoramos os 50 anos de fundação”, destacou o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.

 

Notícias Relacionadas