Em sua nova campanha, o McDonald’s retrata a rivalidade que costuma permear durante grandes torneios esportivos como a Copa do Mundo, com tom irreverente e bem humarado, o filme criado pela DPZ&T apresenta os sanduíches campeões que estarão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 24.
Com o conceito “Prepara”, que engloba toda a comunicação da rede para o torneio, a ação recorre aos chefs de cada país campeão do mundo para apresentar os oito lanches que farão parte do novo cardápio.
“O ‘prepara’ vem muito em cima de como o McDonalds está se preparado para receber esse consumidor na Copa. Esse foi o fio condutor até aqui, e na campanha dos sanduíches campeões, a gente quis trazer isso de uma forma mais irreverente, com bom humor, mostrando as peculiridades de cada país nos lanches. E o Neymar, claro, dando maior peso para o sanduiche brasileiro”, esclarece Daniel Jotta, vp de atendimento da DPZ&T.
Cada lanche terá seu dia específico de disponibilidade no cardápio, com exceção do McBrasil, que será ofertado todos os dias. Reforçando o conceito de estar preparado para atender o público durante a Copa, o McDonald’s também voltará com seu serviço de delivery e vai reforçar seu drive-thru. Segundo Roberto Gnypeck, vp de marketing da companhia no Brasil, o momento é propício para trabalhar diversos atributos de marca.
“A Copa é muito importante porque envolve principalmente um momento de construir ainda mais lealdade de marca. Aproveitamos essa grande oportunidade para conversar com o consumidor, para traduzir nossos valores de maneira simples. Fica mais fácil para entender o que é o McDonald’s”, finaliza Gnypeck.
Confira o filme:
Ficha Técnica
Título: Sanduiches Campeões
Duração: 60”/ 30”/ 15” / 5”
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches, Carolina Grecco,Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovado por: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari
RTV: Ducha Lopes,Marcia Coelho, Karen Nakamura
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Sentimental Filme
Pós Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: Campeões / Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Sanduíches Campeões
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Redação: Marcos Alves
Direção de Arte: Markão Serra
Assistentes de Arte: Bruno Marconi e Luiz Duarte
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg e Daniel Pontes Albuquerque
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari