Publicidade
McDonald’s traz chefs para apresentar os sanduíches campeões da Copa do Mundo
24 de Abril de 2018

McDonald’s traz chefs para apresentar os sanduíches campeões da Copa do Mundo

Twitter Whatsapp Facebook

Em sua nova campanha, o McDonald’s retrata a rivalidade que costuma permear durante grandes torneios esportivos como a Copa do Mundo, com tom irreverente e bem humarado, o filme criado pela DPZ&T apresenta os sanduíches campeões que estarão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 24.

Com o conceito “Prepara”, que engloba toda a comunicação da rede para o torneio, a ação recorre aos chefs de cada país campeão do mundo para apresentar os oito lanches que farão parte do novo cardápio.

Publicidade

“O ‘prepara’ vem muito em cima de como o McDonalds está se preparado para receber esse consumidor na Copa. Esse foi o fio condutor até aqui, e na campanha dos sanduíches campeões, a gente quis trazer isso de uma forma mais irreverente, com bom humor, mostrando as peculiridades de cada país nos lanches. E o Neymar, claro, dando maior peso para o sanduiche brasileiro”, esclarece Daniel Jotta, vp de atendimento da DPZ&T.

Cada lanche terá seu dia específico de disponibilidade no cardápio, com exceção do McBrasil, que será ofertado todos os dias. Reforçando o conceito de estar preparado para atender o público durante a Copa, o McDonald’s também voltará com seu serviço de delivery e vai reforçar seu drive-thru. Segundo Roberto Gnypeck, vp de marketing da companhia no Brasil, o momento é propício para trabalhar diversos atributos de marca.

“A Copa é muito importante porque envolve principalmente um momento de construir ainda mais lealdade de marca. Aproveitamos essa grande oportunidade para conversar com o consumidor, para traduzir nossos valores de maneira simples. Fica mais fácil para entender o que é o McDonald’s”, finaliza Gnypeck.

Confira o filme:

 

 

Ficha Técnica

Título: Sanduiches Campeões
Duração: 60”/ 30”/ 15” / 5”
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches, Carolina Grecco,Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovado por: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari
RTV: Ducha Lopes,Marcia Coelho, Karen Nakamura
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Sentimental Filme
Pós Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: Campeões / Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Sanduíches Campeões
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Redação: Marcos Alves
Direção de Arte: Markão Serra
Assistentes de Arte: Bruno Marconi e Luiz Duarte
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg e Daniel Pontes Albuquerque
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari

Publicidade