Publicidade
Massa FM é líder de audiência no litoral catarinense
10 de Outubro de 2018

Massa FM é líder de audiência no litoral catarinense

Twitter Whatsapp Facebook

A Massa FM estreou há menos de um ano em Balneário Camboriú e já conseguiu alcançar a primeira colocação em praças localizadas na Região, incluindo Brusque. Ali está situada uma importante parte de Santa Catarina onde há alta densidade de emissoras no dial pela proximidade dos municípios, além de contar com muitas emissoras tradicionais e presença de afiliadas das maiores redes de rádio do Brasil.

No último mês de agosto o Kantar Ibope Media fez sondagem na audiência do Meio Rádio e a Massa FM, presente na região em substituição a Rádio Guararema FM, aparece liderando a audiência no chamado “ranking comercial” (06h-19h/segunda à sexta-feira) e também a faixa horária 05h-00h (todos os dias e locais).

Publicidade

O resultado chama a atenção pelo pouco tempo de atuação da Massa FM no litoral norte catarinense e Vale do Itajaí (inaugurada no dia 14 de setembro de 2017), marca até então desconhecida do público local. “A  qualidade da programação e o intenso trabalho da equipe e da Rede Massa FM já foram suficientes para que nossas emissoras despontassem na lembrança e preferência do público-ouvinte, com alta margem de diferença sobre as tradicionais emissoras da região”, comemora Luiz Benite, diretor executivo Rede Massa FM.

Os números da Massa
A faixa horária com o maior índice de audiência para o meio rádio nas cidades pesquisadas (seg-sáb/6h-19h) apresenta os seguintes resultados:
– Massa FM 107 tem 26,44% de share de participação. (Liderança folgada em relação a segunda colocada;
– Emissora B 16,23%;
– Emissora C aparece com 7,60%;
– Emissora D  com 7,16%.
Fonte: Segunda a Sábado/Faixa horária 7h-19h/Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Camboriú/FM/Ambos os sexos/ shf%).

Quando analisados os índices de audiência (IA% – média de ouvintes por minuto) a liderança da Massa FM 107 é muito considerável neste período. Apresenta uma vantagem de 62% de ouvintes a mais do que a média de ouvintes alcançada pela segunda colocada (Emissora B), sendo ainda um índice de audiência superior aos da segunda e a terceira colocadas (Emissora B e Emissora C) somadas.

Qualificação do público
A Massa se destaca entre os públicos mais desejados pelo mercado publicitário. A emissora obtém uma vantagem considerável em relação as demais FM’s, liderando o ranking também nos seguintes públicos:
> Púbico de alta renda consumidor – ambos sexos – classes AB – idade 25+ > Público consumidor – ambos sexos – classes ABC – idade 25+
> Público consumidor feminino – classes ABC – idade 25+ 
> Público consumidor masculino – classes ABC – idade 25+ 
> Púbico consumo popular – ambos sexos – classe C – idades 25+ 
> Público jovem – ambos sexos – idade 15 a 25
Fonte: Segunda a Sábado/Faixa horária 7h- 19h/Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Camboriú/FM/Ambos os sexos/ shf%):

“A nova medição realizada pela Kantar Ibope Media nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Camboriú permitirá ao mercado conhecer os índices de audiência do meio rádio no litoral centro-norte e Vale do Itajaí, já que a última pesquisa realizada pelo instituto na região havia sido feita em junho de 2012”, fiz Caio Souza, diretor da Massa FM nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

Kantar Ibope
Com a atualização dos dados nesta nova pesquisa cumpre-se assim uma demanda há muito tempo exigida pelo mercado publicitário, agências e órgãos públicos, que solicitavam a atualização dos dados por meio de uma empresa de pesquisas de referência, com metodologia reconhecida e aplicada para o segmento de radiodifusão, possuidora dos certificados amplamente respaldados pelo mercado.

Campanha publicitária
A Massa FM prepara uma grande campanha publicitária para divulgar as novas conquistas nos índices de audiência aferidos pela pesquisa da Kantar Ibope Media. As primeiras peças darão ênfase a conquista do primeiro lugar, agradecendo os ouvintes dos municípios pesquisados. Além disso a emissora prepara uma grande promoção como forma de agradecimento, premiando os ouvintes que interagirem com a campanha de divulgação da emissora.

 

Publicidade