Magia FM é a nova emissora popular da Grande Florianópolis

12 de Dezembro de 2018

Emissora pertence do Grupo controlador do Supermercado Imperatriz

Está programada para o próximo dia 19 de dezembro a estreia da programação da nova emissora FM com cobertura na Grande Florianópolis. A direção do Grupo confirma que a "intenção é disputar mercado e audiência com as líderes Regional, Massa, Band e Cidade." O estúdio, em fase final de montagem, está localizado no Shopping Mundo Car, na Br-101, São José, e a antena de 4 Kw no Morro da Cruz, em Florianópolis.

Equipe
A programação é coordenada por Duran Silveira, que já implantou sete emissoras em Santa Catarina e comemora 30 anos de profissão com mais este desafio. Duran terá a seu lado profissionais como Celio San, Jouber Albuquerque, Léo Marques, Rodrigo Fetter, Andesom Silva e Charles Colzani. No comando da área comercial está Carlos Santos, profissional com passagens por vários veículos de comunicação em Santa Catarina.

Origem da emissora
A 107.3 foi transformada em FM há poucos meses. Sua origem é no AM, em 1958, quando foi ao ar como rádio Jornal a Verdade, pelas mãos de Manoel de Menezes. Anos depois, passou a ser administrada pelo Grupo RIC, adquirida pelo empresário da comunicação Marcello Petrelli. Desde julho passado, pertence ao grupo catarinense Imperatriz, comandada pelo empresário Vidal Lohn.

Grade artística
Embora o carro-chefe da programação seja a música popular e sertaneja, o jornalismo local terá um horário nobre das 7h às 8h, de segunda a sexta. Será o Café com Notícia, comandado por Duran Silveira e Rodrigo Fetter. A emissora está no ar desde fevereiro, com programação experimental. A partir de quarta (19), as novidades entram no novo cardápio. A gerente geral da emissora é Patrícia de Aguiar e Juliana Lohn é a coordenadora das redes sociais. A radio irá contar com o boletim de olho no ar com raposão.