Luciano Martins transforma valores do cooperativismo em obras de arte em projeto da Unicred SC/PR

27 de Fevereiro de 2018

Os traços coloridos de Luciano Martins agora materializam os princípios do cooperativismo. O renomado artista plástico, em parceria com a Unicred SC/PR, transformou os valores cooperativistas em poesia. Os quadros representam os sete temas: adesão livre e voluntária; gestão democrática; participação econômica; autonomia e independência; educação, formação e informação; intercooperação; e interesse pela comunidade. 

As obras criadas pelo artista foram distribuídas por todo o estado, cada presidente de cooperativa da Unicred SC/PR escolheu uma das sete pinturas para decorar a sua regional. O projeto prevê ainda a entrega de uma réplica oficial aos novos cooperados. 

A iniciativa vai além de um presente exclusivo de boas-vindas aos novos cooperados, por ter um público premium, o incentivo à cultura é uma das principais bandeiras da Unicred SC/PR. “Estar envolvido na sociedade é mais do que apenas participar da vida cotidiana, é também estimular o desenvolvimento e, sempre que possível, realizar ações que façam a diferença”, destacou Dr. Jorge Abi Saab Neto, Presidente da Unicred Central SC/PR.

Para o artista, o trabalho teve um enredo especial. “Quando eu conheci a Unicred SC/PR e seus princípios, ficou muito claro para mim que a força da cooperativa estava nas pessoas, e na sua simplicidade. Foi isso que eu procurei traduzir nessas sete obras criadas mostrando a minha visão do Cooperativismo”, contou Luciano.

Notícias Relacionadas