Luciane Daux vai dar dicas de receitas primorosas em canal do Grupo DVA

23 de Maio de 2019

Referência no cenário da gastronomia em Santa Catarina, a chef de cuisine vai contar boas histórias

As cores e os perfumes das especiarias, misturas inusitadas, sabores contemporâneos surpreendentes ou as melhores memórias afetivas. Luciane Daux traz na bagagem tudo isso e muito mais. E, a partir de agora, volta a compartilhar seus deliciosos segredos bem guardados e as apetitosas descobertas feitas com frequência nas suas permanentes investidas no universo do fogão. Ela é a nova colunista do portal MundoDVA - o canal só de notícias boas do Grupo DVA -, e uma vez por mês vai assinar textos irresistíveis. A coluna está no ar neste link.

A estreia convida a um passeio pela charmosa região francesa da Provence, um verdadeiro encantamento para os olhos e o paladar. A chef descreve delicadamente o que é a emoção de sentir o perfume dos campos de lavanda, visitar as feiras livres e provar as receitas cheias que história, como a salada niçoise e a tradicional sopa marselhesa de frutos do mar. Tudo isso regado a um bom rosé, claro, já que é o vinho característico de lá.

“Fiquei muito feliz com o convite da DVA para colaborar com o portal, compartilhando um pouco do que sei sobre gastronomia. Afinal, ‘pilotar’ um fogão pode ser tão gostoso quanto dirigir um bom carro”, comenta descontraidamente a colunista. Sobre a sua primeira participação ela observa que “a Provence é sedutora pelas suas cores, perfumes e impacto visual - atrativos importantes para um primeiro encontro, como é este nosso”. E convida todos a apreciarem a leitura.

Para Vanessa Brizola, gerente de marketing do Grupo DVA, é uma honra contar com essa parceria. “Luciane Daux tem uma elegância toda particular, que leva para a cozinha de uma forma muito simples e descontraída. Além de todo o conhecimento em gastronomia, sabe também como contar as histórias, trazendo aspectos culturais interessantes dando um tempero extra às suas receitas”, sentencia.