Publicidade
“Loucos” do Passinho lançam clipe inspirador com apoio da Espirito Bird
18 de Junho de 2021

“Loucos” do Passinho lançam clipe inspirador com apoio da Espirito Bird

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Eles já são conhecidos por suas participações para lá de especiais em clipes de artistas consolidados como Emicida, Ludmilla e Nego do Borel e acabam de lançar seu mais novo clipe: Coração de um Sonhador, disponível a partir das 18h no canal do youtube do grupo (Os22 Do Passinho).

Os 22 do Passinho, ou só “Os 22” como são conhecidos, estão conquistando cada vez mais espaço na cena musical. Seja pela música ou pela dança, Jeferson Alves, o Faiska, Gelson Mendonça, o Gegê e Wellington Alves, o Fumaça são puro talento quando o assunto é o passinho.

Publicidade

Os irmãos, que já esbanjaram musicalidade e muito gingado em palcos como Caldeirão do Hulk e Programa da Eliana, trazem uma narrativa de emoção e inspiração para a nova música que canta a força de vontade e a persistência do coração de um sonhador da favela.

“Quando a gente começou, muita gente desacreditou da gente, muita gente criticou, até porque a gente não dançava bem, então a gente começou, começando; alguns zuavam, outros apoiavam e depois a parada foi se tornando mais séria, a gente foi se dedicando, e começamos a enxergar que não era só uma trend, ali por trás tinha o coração de um sonhador, coração que acredita, que corre atrás. Nunca foi sobre talento, sempre foi sobre disposição!” Wellington Alves, o Fumaça.

A música, composta pelos próprios irmãos, chamou a atenção do empresário Ian Bird, dono de um dos mais exclusivos e luxuosos marketplace de perfumaria, beauty e moda do Brasil, a Espirito Bird, que viu nos “loucos” do Passinho o valor de uma história a ser contada.

“Quando conhecemos os meninos, vimos neles uma alegria que combina com a nossa marca. Eles são tão felizes, otimistas e talentosos.

É essa a essência que buscamos em todos os nossos parceiros, JOY.

E fazer o sonho deles acontecer, do jeito que eles queriam, é incrível. Fico muito feliz em investir na cultura brasileira dessa forma” Ian Bird.

Com essa parceria de sucesso, o clipe ganhou uma super produção gravada no Complexo da Alma, na comunidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, local onde os irmãos residem e cenário de vários  vídeos de sucesso do grupo, no Arpoador em Ipanema e no Morro do Cantagalo no Complexo do PPG.

Coração de um sonhador fala sobre sonhos na favela
O vídeo, que está sendo lançado nesta sexta-feira (18), tem o roteiro assinado pelos próprios irmãos, que além de buscarem incentivar outros jovens no mundo da música, é também uma homenagem às suas mães, as maiores incentivadoras dos meninos de São Gonçalo.

A história contada no clipe busca retratar a realidade de um jovem sonhador, as dificuldades e a disposição para conquistar o sonho de vencer as adversidades através da arte.

O clipe, que conta com a participação do Quarter Black, grupo formado por jovens da comunidade que tocam música clássica, tem um significado para os jovens sonhadores, segundo eles, as imagens retratadas no vídeo contam a sua verdade. Os meninos revelam que foi a arte a válvula de escape para fugir da violência e do crime da favela.

 

Dança como saída para a realidade difícil
A dança que conquistou os funkeiros é a forma que os irmãos Fumaça, Gegê e Faíska encontraram para mudar a realidade difícil que vivem. Eles acreditam que dançando poderão dar melhores condições de vida para suas famílias.

Além de transformar sua própria realidade, os irmãos do passinho buscam levar essa possibilidade para outras crianças e jovens da sua comunidade. Juntos eles criaram a companhia de dança “Eu Mando Passinho”, um projeto que dá aulas de dança para crianças de 6 a 15 anos, além de venderem bolo de pote, sacolé e rifas para manterem o sonho vivo.

Uma curiosidade é que o nome escolhido pelo irmãos, “Os 22”, não se refere ao número de artistas que compõe o grupo, como pode parecer à primeira vista, mas sim uma alusão à uma gíria tipicamente carioca: dentro do universo cultural das favelas cariocas 22 significa louco ou loucos.

 

Passinho – Patrimônio Cultural Imaterial do Rio
O movimento que nasceu nos bailes funks das favelas cariocas no início dos anos 2000, tomou conta do Brasil e foi reconhecido oficialmente em 2018 como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio, é a base do sucesso dos irmãos Faiska, Gegê e Fumaça.

O Passinho é uma mistura de diversos estilos, como break, capoeira, frevo e até ballet clássico, e ganhou visibilidade com a Batalha do Passinho, que também é Patrimônio Imaterial do Rio desde de 2013.

Publicidade
Publicidade