LIDE SC lança o movimento “Educação para o Futuro”

09 de Setembro de 2021

Evento de divulgação do projeto acontece na próxima terça-feira (14)

Foto: Pixabay on Pexels.

 

O LIDE SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina) anuncia o movimento "Educação para o Futuro" com o objetivo de conectar empresas, governos locais, instituições educacionais, startups, organizações não governamentais e lideranças para realizar ações transformadoras frente aos desafios da educação e à formação profissional especializada.

A UniSul, pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, assume como parceira e embaixadora do movimento. A instituição irá disseminar a Jornada de Educação Corporativa para valorizar atividades de impacto por meio de ações educacionais. "Será um ano de mobilização, envolvendo as empresas e pensando na educação para o futuro, que é agora”, ressalta o diretor-geral da UniSul Região Sul, Luciano Cacace.

O presidente do LIDE SC, Delton Batista, conta que o movimento também contribuirá na disseminação de ações, como o Projeto Resgate, o Fundo Catarina e o Estímulo 2020, além de iniciativas de capacitação de jovens para tecnologia. "Será o primeiro de uma série de encontros de líderes sobre os desafios de Santa Catarina para a nova economia, reunindo iniciativa privada, entidades associativistas e poder público em prol da educação como instrumento de transformação das organizações e desenvolvimento socioeconômico", explica.

 

A Weber Empreendimentos, filiada do LIDE e responsável pela vertical Smart Cities, também é uma das embaixadoras do Movimento. O grupo empresarial desenvolve projetos de cidades inteligentes e durante o evento lançará o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil, sediado no Bairro Planejado Cidade Universitária Araranguá. O projeto contempla uma infraestrutura moderna, eficiente e conectada.“Estamos motivados e entusiasmados com este novo momento da Ânima Educação em Santa Catarina. Entendemos que a educação é o principal pilar para tornar o cidadão mais consciente e é fundamental para a consolidação de cidades inteligentes”, observa Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos.

Segundo Cesar Schmitzhaus, diretor de tecnologia e inovação da Teltec Solutions, é necessário apoiar ações que potencializam talentos e contribuem para atender oportunidades e demandas do mercado. A Teltec Solutions também é filiada do LIDE e embaixadora do Movimento. “Temos um forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico do País, o que significa priorizar a educação para eliminar a escassez de mão de obra especializada e colaborar para a constante capacitação de profissionais”. 

Já apoiam o movimento a AsQ Mind, escola de conteúdos e capacitação do segmento de saúde e bem-estar; NKey, empresa de soluções digitais e design de negócios na área de desenvolvedores de TI, atividade com alta demanda e carência de profissionais; Sapiens Parque, maior parque tecnológico e de inovação do país; e a PsicoSoma, empresa portuguesa especializada em neuroeducação e formação profissional.

 

O lançamento

O Movimento Educação para o Futuro será lançado na próxima terça-feira (14), no Auditório da Unisul Continente, a partir das 17h30. O espaço de realização do evento seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Programação

17h30: Recepção de autoridades, imprensa, formadores de opinião e principais presidentes de entidades empresariais de Santa Catarina;

19h: Painel “Educação para o Futuro”, com autoridades do Governo;

19h20: “Importância da Educação para as Empresas”, com Daniel Castanho, presidente do Conselho Ânima;

19h40: Lançamento do primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil, sediado no Bairro Planejado Cidade Universitária Araranguá, com Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos;

20h: Painel “Como inovações tecnológicas ajudam a maximizar a aprendizagem no Brasil”, com Cesar Schmitzhaus, diretor de Tecnologia e Inovação Teltec Solutions.

 

Notícias Relacionadas