Leo Burnett cria campanha de conscientização contra o câncer de mama para Instagram

09 de Outubro de 2018

Batizada de "Booberang", a iniciativa faz referência ao mecanismo "Boomerang" da rede social

Incetivado pelo Outubro Rosa, o Instagram apresenta sua campanha de conscientização contra o câncer de mama, assinada pela Leo Burnett London em parceria com a RSA Films, a ação traz um vídeo com tutorial que ensina as mulheres sobre como realizar verificações regulares em seus seios.

Em comunicado, a Leo Burnett explicou - “O câncer de mama é o câncer mais comum no Reino Unido. Uma em cada oito mulheres desenvolverá câncer de mama ao longo da vida, com quase 62 mil pessoas sendo diagnosticadas com câncer de mama a cada ano. Nós sabemos que um terço das mulheres não verifica os seios regularmente e 20% não sabem checar. É tão importante que as mulheres, independentemente da sua idade, se sintam confiantes sobre como checar seus seios e saber o que é normal para elas. Esta campanha inovadora e envolvente ajudará a equipar e capacitar milhares de mulheres para estarem conscientes durante toda a vida.

Confira: