Kantar Ibope divulga a audiência real do FM em contraponto ao que emissoras estão divulgando em Santa Catarina

19 de Maio de 2020

Esclarecimento acontece em função de duas emissoras estarem utilizando dados que podem levar agências e anunciantes a erros

A divulgação de pesquisas de audiência dos Meios Rádio e Televisão é regida pelo acordo assinado entre várias entidades da indústria da comunicação, como a ABA, ABAP, ABERT, FENAPRO, GRUPO DE MÍDIA, IVC, CENP e outras. Tal medida se deu há uns 10 anos para evitar a distorção de números perante agências e anunciantes. Como o papel aceita qualquer coisa, havia uma manipulação de dados que levava pessoas que não sabem ler pesquisa ao entendimento equivocado da pesquisa. Desde então, o AcontecendoAqui segue essa regra ao divulgar pesquisas de audiência.

Rádio na Grande Florianópolis
Nesta segunda-feira, 18 de maio, a Kantar ibope Pesquisa de Mídia emitiu comunicado de esclarecimento sobre o que é Audiência e Alcance, abrindo ao mercado seu relatório de pesquisa de audiêncai de Rádio na Grande Florianópolis, depois que duas emissoras da Região estavam utilizando dados da pesquisa de maneira incorreta. A seguir mostramos os dados de Audiencia e Alcance e mais abaixo a nota de esclarecimento do referido Instituo orientando a maneira correta no uso de dados para a montagem de Planos de Mídia.
 

Tempo Médio

 

 

Audiência
 

 

Nota de Esclarecimento


Notícias Relacionadas