Kantar concluiu hoje a aquisição da Numerator

06 de Julho de 2021

Empresa estende a liderança da Kantar em insights de consumo nos EUA e Canadá

Líder mundial em dados, insights e consultoria, a Kantar concluiu hoje a aquisição da Numerator, a empresa de inteligência de mercado e consumidor com sede em Chicago da Vista Equity Partners. 

A Numerator combina dados proprietários, incluindo um painel digital de mais de um milhão de consumidores dos EUA, com tecnologia avançada para criar percepções exclusivas que ajudam as empresas a entender seus clientes em tempo real e identificar oportunidades de crescimento. A Divisão Worldpanel da Kantar já fornece percepções do consumidor em mais de 45 países fora da América do Norte. A combinação desses dados fornecerá insights sobre os hábitos de compra de quase cinco bilhões de consumidores em todo o mundo, informando as estratégias de crescimento das marcas líderes mundiais de bens de consumo massivo.

Sobre a conclusão da transação, Ian Griffiths, vice-CEO e CFO da Kantar comenta que, "Na Kantar, combinamos insights do consumidor com análises avançadas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de negócios. Compreender o comportamento real do comprador está no cerne disso. Identificamos a Numerator por sua plataforma tecnológica e compatibilidade geográfica com Kantar. Com o apoio de nossos acionistas na Bain Capital & WPP, nosso investimento na Numerator ilustra nosso compromisso em garantir que oferecemos as visões mais abrangentes e perspicazes de como os consumidores pensam, sentem e agem em todo o mundo".

Christophe Jacobs, diretor administrativo da Bain Capital, acrescenta: “A Numerator está bem posicionada para transformar ainda mais as percepções do consumidor e os negócios de medição de participação de mercado na América do Norte. A aceleração dos roteiros de tecnologia da Kantar e da Numerator, juntamente com suas ofertas complementares, cria um novo padrão global."

Segundo Eric Belcher, CEO da Numerator, “A Kantar é a empresa ideal para a Numerator unir forças, dadas as geografias, tecnologias e recursos de ciência de dados complementares. Além disso, estamos satisfeitos com o compromisso da Bain Capital em fornecer seus amplos recursos em apoio aos nossos planos para continuar a liderar a indústria em inovação”.
 

Notícias Relacionadas