Jurerê Open Shopping incentiva a arte com o Open Gallery

06 de Maio de 2021

O primeiro a expor suas obras é o artista plástico Gui Calil

Gui Calil. (Foto: Wagner Abrão Jr.)

 

 

O Jurerê Open Shopping anuncia nesta quinta-feira (6) o lançamento do Open Gallery, projeto que divulgará o trabalho de artistas locais e de outros estados. As mostras acontecerão em um espaço exclusivo no empreendimento, com uma área externa para facilitar o contato com o público e garantir maior segurança.

Quem estreia a iniciativa é Gui Calil, de São Paulo. Com dez obras de acrílico sobre tela, o artista expressa a sua paixão pela arte e design e a constante ebulição em sua alma inquieta. Sem limitações de espaço e ferramentas de trabalho, suas criações são a transcrição em cores de suas tormentas e anseios mais viscerais - definida pelo artista como a “estética da alma”. A mostra segue até o dia 9 de maio, das 14h às 20h, como parte das comemorações do Jurerê Open Shopping para o Dia das Mães.

É a primeira vez que Gui Calil expõe seu trabalho em Florianópolis. “Meu trabalho tem uma identidade que tem muito a ver com o lifestyle do catarinense. Esta troca de energia entre a arte como portal de conexão com algo maior e o público para nós faz muito sentido. O grande privilégio da vida é poder compartilhar tudo isso”.

Outros projetos

O Open Gallery já tem outros artistas agendados como Ely Albernaz, que participará na primeira quinzena de junho, dentro da programação do Dia dos Namorados. Ainda em junho deve ocorrer um live painting com uma artista plástica a ser confirmada.

Notícias Relacionadas