Jornalísticos da NSC Tv renovam visual e trazem novidades

24 de Setembro de 2018

Mudanças no Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço e NSC Notícias estreiam na segunda-feira

A NSC TV estreia na segunda-feira, 24/09, a nova identidade visual de seus telejornais diários. Com uma proposta sintonizada com o mundo atual, os novos elementos gráficos darão ao Bom Dia Santa Catarina, ao Jornal do Almoço e ao NSC Notícias uma linguagem ainda mais dinâmica e próxima do cotidiano das pessoas, com valorização do localismo e da informação em tempo real.

Bom Dia
O primeiro impacto será já na entrada do Bom Dia Santa Catarina, que muda seu logotipo, com novas cores e uma vinheta que valoriza as principais cidades do Estado. A partir de segunda, o telespectador também poderá acompanhar novos quadros e o incremento das informações em tempo real, com valorização de serviço, previsão do tempo e trânsito ao vivo. O cenário também receberá atualização visual para integrar a nova identidade.
"Vamos mostrar o Estado como uma grande cidade. Respeitando as particularidades de cada região, mas dando destaque para o cotidiano, a rotina e os problemas de cada cantinho do Estado. E, para isso, a participação do público é fundamental”, afirma o editor-chefe do BDSC, Túlio Borges.

Boa Tarde
No Jornal do Almoço, que teve seu tempo ampliado e lançou novos quadros em agosto, a mudança também será visível. O jornal mais querido dos catarinenses ganha uma nova marca em todo o Estado. Nas edições locais das emissoras de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma haverá aberturas personalizadas, valorizando os principais pontos turísticos de cada cidade. Todas as emissoras também terão os cenários renovados para acompanhar esse novo momento.
“As mudanças reforçam nosso compromisso com o jornalismo de qualidade, aquele que conversa com o dia a dia das pessoas. Por isso a renovação constante é essencial para acompanhar o ritmo desse mundo em mutação. Nas edições locais do Jornal do Almoço, nosso compromisso é ampliar ainda mais o localismo, que passa a estar presente também nos elementos gráficos do jornal”, explica Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo e G1 da NSC TV.

Identidade Visual
O logotipo de todos os telejornais vai marcar a passagem do dia: do amarelo do nascer do sol no BDSC, passando pelo laranja do sol a pino no JA até chegar ao cair da noite com o azul no NSC Notícias, que ganha alterações sutis.
Além das mudanças nas vinhetas, cenário e logotipos, o público perceberá elementos gráficos renovados, que darão detalhes em tempo real sobre os assuntos que estão sendo tratados. “Com as alterações, o padrão gráfico dos telejornais diários da NSC TV será unificado. As cores são mais sóbrias, remetendo ao momento do dia em que cada programa vai ao ar”, explica o gerente de Operações da NSC TV, Eduardo Taboada.

Padrão Rede Globo
Criado em parceira entre as áreas de design e jornalismo da NSC TV e da TV Globo, o padrão visual também traz como resultado artes mais didáticas e informativas.
“A mudança aponta para as novidades estéticas mundiais, com uma identidade muito mais leve e ágil, sem perder o foco na informação que sempre foi a nossa missão", diz o coordenador de arte da NSC TV, Rogênio Germinal.

As novidades
Bom Dia Santa Catarina
- Terá renovação completa nas vinhetas e trilhas e um novo logotipo. A linguagem e o ritmo do jornal ficam ainda mais dinâmicos, integrando o cotidiano do público. As informações em tempo real de trânsito e previsão do tempo ganham mais peso. O programa também terá novos quadros, como o “Por onde Andei", que traz as reclamações e busca soluções relacionadas à mobilidade urbana, e o “#Oremos”, que acompanhará obras e promessas do poder público. O “Você no Bom Dia” amplia a interatividade e traz o olhar do público.

Jornal do Almoço - Renova o logotipo, as vinhetas em todas edições locais e as trilhas. A alteração integra o pacote de novidades do telejornal, que já teve seu tempo ampliado e lançou os quadros “Quero Saber”, “Tá na Mesa” e “Palco JA” em agosto.

NSC Notícias - As cores do logotipo do jornal ganham o tom de azul, que simboliza a passagem para a noite. O mesmo se reflete nos elementos gráficos durante o telejornal. O NSC Notícias teve seu cenário completamente renovado em seu lançamento, há um ano, com a inclusão de recursos tecnológicos de ponta.