Jornalistas do Grupo RBS fazem ciclo de palestras em universidades gaúchas como parte da comemoração dos 54 anos do Zero Hora

17 de Maio de 2018

Para marcar o aniversário de 54 anos de Zero Hora, celebrado no dia 4 de maio, jornalistas de ZH e de GaúchaZH conversam com estudantes das 26 faculdades de Jornalismo existentes no Rio Grande do Sul. Criado em 2009, o ciclo de palestras aproxima jornalistas e futuros profissionais.

"O jornalismo que conecta pessoas e transforma a sociedade passa pela boa formação dos profissionais do futuro. Por isso, já se tornou uma tradição da RBS compartilhar experiências com os alunos e ter esse diálogo com os estudantes", apontou a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal do Grupo RBS, Marta Gleich.

No início desta semana, o editor-chefe de Zero Hora, Carlos Etchichury, conversou com cerca de 150 alunos da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele apresentou o conceito de integração promovido pelo GaúchaZH, entre outros temas. "Conversamos por quase três horas com futuros jornalistas que estão cursando diferentes semestres. Sempre voltamos dos eventos energizados pela participação dos alunos", destacou.

Além do bate-papo de Etchichury na UPF, já foram realizados encontros na UFRGS, com Rodrigo Lopes (09/05), e na Unicruz, com Nathalie Cordova (10/05). Duas palestras aconteceram nessa quarta-feira (16/05): na Urcamp Bagé (com Humberto Trezzi) e na Ulbra (com Pedro Moreira). Até o final do mês, mais de 20 eventos estão programados.

Confira a programação:

17/05 (quinta-feira): Marta Sfredo (Feevale), Andressa Xavier (ESPM), Diego Araujo (Unijuí), Nilson Vargas (UCS) e Rafael Cechin (FADERGS)
18/05 (sexta-feira): Nilson Vargas (UNISC)
21/05 (segunda-feira): Rodrigo Muzell (UFPEL)
22/05 (terça-feira): Débora Pradella (FSG Caxias), Jaisson Valim (Unifin) e Claudia Laitano (Uniritter - Fapa)
23/05 (quarta-feira): Rosane Tremea (Unipampa - São Borja), Juliana Jaeger (UFSM FW) e Ticiano Osório (Uniritter ZS)
24/05 (quinta-feira): Raquel Saliba (Univates), Rosane de Oliveira (Unisinos) e Dione Kuhn (IPA)
25/05 (sexta-feira): Daniel Scola (Unifra SM)
26/05 (sábado): Daniel Scola (UFSM)
29/05 (terça-feira): Milena Schoeller (Unisinos - Porto Alegre) e Paulo Germano (PUCRS)