Jornalistas debatem os desafios da comunicação no varejo

23 de Maio de 2019

III Encontro de Assessores de Comunicação das CDLs é parte da 48ª Convenção Lojista

Dezenas de assessores de imprensa e profissionais de marketing reúnem-se nesta sexta-feira (24), em Joinville, para tratar dos desafios e oportunidades da comunicação institucional e editorial no varejo do estado. “O comércio e os serviços representam quase dois terços da economia catarinense e estão representados nas CDLs. A comunicação com estes setores e destes com a sociedade é um desafio diário e complexo”, observa Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, promotora do III Encontro de Assessores de Comunicação das CDLs. 

“São 207 entidades lojistas e em regiões de diferentes cenários econômicos e sociais, que exigem distintas abordagens e esforços”, reconhece o jornalista Carlos Stegemann, da PalavraCom, assessoria da  FCDL/SC. “O associativismo encorpou, se profissionalizou e a comunicação se tornou uma das principais demandas”, acrescenta Márcio Silveira, coordenador da área na FCDL/SC.

Na pauta, a apresentação dos melhores cases de comunicação do estado, a nova edição do Prêmio de Comunicação Lojista e a produção de um Manual de Procedimentos, alinhando as práticas usuais das assessorias. O encontro também prevê um debate com o experiente jornalista José Augusto Gayoso, assessor de comunicação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com passagens pelos jornais O Globo, A Notícia e Diário Catarinense, além de campanhas eleitorais e ex-Diretor de Imprensa na gestão do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.