Jornalista Gonzalo Pereira lança "Um livro como você nunca viu"

06 de Outubro de 2015

Ficou intrigado com o título do livro? O leitor tem razão se isso aconeceu, pois o título do livro que o Gonzalo Pereira está lançando é “Vida: 14 coisas que ela me ensinou”, Um livro interativo, onde o leitor define o final. A compra do livro dá acesso a um ambiente secreto e exclusivo na Internet.

Um livro diferente
De igual aos outros apenas o fato de que é – igualmente – feito de papel. As diferenças estão no conteúdo e na forma de apresentação. “É um livro interativo, onde o leitor assume por vezes o papel de autor”, explica Gonzalo Pereira, autor de “Vida: 14 coisas que ela me ensinou”.
Mas as novidades não ficam por aí: a linguagem é informal, quase como do jeito como se fala no dia-a-dia. O design do livro também chama a atenção: surpreende a cada página, com ilustrações, espaços para anotações pessoais e colagem de fotos e gravuras. “É um convite a um balanço da vida que se está vivendo. É uma pausa para pensar se você está indo na direção que deseja, ou se há necessidade de alguma mudança”, detalha Gonzalo, que é professor universitário, jornalista e life coach certificado pela International Coach Federation (ICF).

Acesso exclusivo
A interatividade proposta no livro vai além da possibilidade do leitor interferir no conteúdo. Quem comprar um exemplar vai ter acesso exclusivo a um ambiente virtual privativo, em que apenas as pessoas que adquiriram pelo menos um livro vão poder entrar. Gonzalo Pereira descreve este local digital:“A ‘Praça’ é um espaço na internet, secreto, e acessível apenas às pessoas que compraram o livro. Lá vão acontecer conversas, trocas de experiências, debates, amizades, e será disponibilizado acesso a novos conteúdos, que estão relacionados aos processos de autoconhecimento e evolução pessoal”.
Se você está curioso para saber o final do livro, mais uma surpresa: o final é o leitor que decide, depois de ter sido confrontado com desafios e atividades de coaching.

Interessado?
Então fica uma dica: você não vai encontrar o livro em livrarias. Para comprar um exemplar de “Vida: 14 coisas que ela me ensinou”, há apenas uma forma: Internet. São dois os links disponíveis: no Facebook, na página de “Vida: 14 coisas que ela me ensinou”, ou acessando o endereço eletrônico http://www.kickante.com.br/campanhas/vida-14-coisas-que-ela-me-ensinou-o...
Este último endereço é o da plataforma de financiamento coletivo do livro. Funciona assim: quem quiser um livro faz um pagamento de pelo menos R$ 35,00, que pode ser parcelado no cartão de crédito, ou pago em boleto bancário. O livro será entregue via Correios na casa do comprador, sem custo adicional, desde que residente no Brasil. O valor da doação é variável e as recompensas mudam conforme o valor aportado: vão desde fotografias de paisagens e livros autografados, até foto dos apoiadores e marca das empresas apoiadoras impressas nos exemplares.
Para que ocorra a edição do livro, há um valor alvo para a soma das contribuições que deve ser atingido. Caso o total dos pagamentos não atinja o mínimo necessário, os valores arrecadados são devolvidos para os participantes, sem nenhum tipo de desconto. Gonzalo Pereira, idealizador do projeto, explica que o valor estipulado no projeto é para bancar apenas os custos industriais do livro, como impressão, editoração, diagramação e taxas. “Não há lucro envolvido. É um projeto de difusão de uma ideia, e não um negócio”, destaca.

Para mais informações clique aqui
 
Gonzalo Pereira
É Conselheiro Sênior e Mentor (Certificação internacional de Coaching, Mentoring e Holomentoring) na modalidade Professional, Self & Life, e Ativação de Competências Pessoais. Título reconhecido e aprovado pela International Coach Federation (ICF) e CCE (Continuing Coaching Education). Possui habilitação para aconselhamento com vistas ao autoconhecimento e desenvolvimento de Estratégias Pessoais. Professor universitário de Jornalismo, pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atuou como jornalista no Correio Braziliense, Foha de S. Paulo e Grupo RBS. Fotógrafo amador, colecionador de viagens e lembranças.