Jornalista egresso da UFSC, Felipe Santana, participa de encontro com alunos da ESPM

19 de Maio de 2021

Profissional atualmente é correspondente da Globo Nova York

O jornalista correspondente da TV Globo em Nova York, Felipe Santana, que se formou pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2010, irá participar de um bate-papo com os alunos do curso de jornalismo da ESPM Porto Alegre. O encontro on-line exclusivo para alunos da instituição será realizado nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, pela plataforma Zoom. O tema do encntro será "Os Desafios Do Correspondente Internacional Em Tempos De Pandemia".

Ao se formar, Santana foi trabalhar como correspondente do canal Sportv na Sérvia. Ao voltar, foi convidado para integrar o time do Fantástico e fazer reportagens especiais até 2015. Ele passou por todos os telejornais da TV Globo, com destaque para o Jornal Nacional, no qual foi responsável pela série “O Quinze: Travessia”. Em 2016 se tornou correspondente internacional em Nova York e, no ano seguinte, foi finalista do Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da confusão envolvendo o nadador Ryan Lochte nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Para o supervisor do curso de Jornalismo da ESPM Porto Alegre, professor Leandro Olegário, é uma oportunidade única para descobrir bastidores da cobertura internacional. “A gente sempre prima pelas melhores experiências aos estudantes, seja no ensino presencial ou remoto. E dessa vez não será diferente. O Felipe é um expoente da nova geração de repórteres e traz consigo um jeito singular de contar histórias”, diz Olegário. O evento exclusivo para alunos da ESPM é resultado da parceria do curso de Jornalismo com a Globo Universidade.

Notícias Relacionadas