Jornal Zero Hora lança editoria com coluna diária de Paulo Germano

07 de Fevereiro de 2017

O jornal Zero Hora lançou nesta terça-feira (7) a editoria Porto Alegre, focada em melhorar a capital dos gaúchos, valorizando lugares, pessoas e iniciativas, apontando problemas e cobrando soluções. A principal novidade do espaço é a coluna do jornalista Paulo Germano, “Perimetral”. No impresso e no digital, de segunda a sexta-feira, PG discutirá temas variados sobre a cidade. O texto de estreia aborda um assunto sensível para a comunidade porto-alegrense: os moradores de rua.

A nova editoria Porto Alegre conta com uma seção própria no site e, diariamente, no jornal impresso. O espaço atende ao interesse do público de receber mais notícias sobre a Capital e a Região Metropolitana. No digital, um time de jornalistas vai reforçar a cobertura dos temas que impactam diretamente o dia a dia do leitor, em tempo real, como o trânsito, em parceria com a reportagem da Gaúcha. As tendências urbanas e a discussão do futuro da cidade também estarão em pauta.

Para lançar a coluna, ZH convidou autoridades, empresários, formadores de opinião e profissionais do mercado de comunicação e de entidades para participar da primeira edição do PG Pergunta, na sede do Grupo RBS. O evento teve como primeiro entrevistado o prefeito Nelson Marchezan.  

"Zero Hora está cada vez mais perto e junto do leitor. Criamos um time que vai trabalhar para melhorar a nossa cidade, e a coluna vai mostrar o que nem sempre nós vemos, desde cartazes de cartomantes até moradores de rua, como é o caso do texto de hoje. Mas a coluna só existe com a ajuda do leitor, do assinante de ZH e dos cidadãos de Porto Alegre, que terão, a partir de agora, espaço para fazer sugestões, críticas e pedidos para que a gente possa entender e conhecer melhor a cidade em que vivemos", destacou Paulo Germano durante o lançamento.

Ao longo do ano, ocorrerão mais edições do PG Pergunta. Confira mais detalhes sobre o evento na página de Paulo Germano zerohora.com/paulogermano no site de ZH e na edição desta quarta-feira (8). Clique aqui para ver o vídeo de lançamento da editoria Porto Alegre.

 

 Paulo Germano e registro do PG Pergunta. Crédito: Carlos Macedo.
Paulo Germano e registro do PG Pergunta. Crédito: Carlos Macedo.

Notícias Relacionadas