Jornais de todo país estampam capa com mensagem de combate à COVID-19

23 de Março de 2020

Ação foi articulada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ)

A mensagem “Juntos vamos derrotar o vírus. Unidos pela informação e pela responsabilidade.” estampou a capa da edição desta segunda-feira (23) de dezenas de jornais brasileiros. A ação, articulada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), enfatiza a importância do trabalho da imprensa e da informação com credibilidade para auxiliar a sociedade durante a pandemia.

“Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada ainda é um bem essencial”, diz Marcelo Rech, presidente da ANJ, a respeito da ação, explicada em reportagens veiculadas em Folha, Estadão, O Globo, Zero Hora e outros jornais de diversos locais do País. A ação foi criada pela

A campanha, criada pela agência Tailor Media, também será veiculada nas edições digitais dessas publicações, que destacarão a hashtag #imprensacontraovírus.

 Na semana passada, os principais veículos de mídia impressa da Argentina fizeram a mesma ação, estampando na capa uma mensagem sobre a importância da informação de qualidade no atual momento.

Notícias Relacionadas