Jornais da NSC Comunicação ampliam conteúdo da versão impressa e lançam Superedição de Fim de Semana

10 de Novembro de 2017

Para os leitores dos jornais da NSC Comunicação, os fins de semana agora terão muito mais conteúdo. A partir deste sábado (11), o DC, o AN e o Santa apresentam a Superedição de Fim de Semana, em que a tradicional cobertura de cada jornal se alia a novos colunistas e cadernos temáticos, com um projeto gráfico reformulado e novas capas. O resultado é um produto diferenciado, com conteúdo em profundidade e análise, contemplando segmentos diversos.
 
Na Superedição, cada um dos três quality papers da NSC apresenta um caderno principal com conteúdo personalizado: enquanto o DC mantém a vocação estadual, AN e Santa continuam trazendo, respectivamente, as informações das regiões de Joinville e Blumenau. A cobertura prioriza assuntos como política, economia, segurança, educação, saúde, meio ambiente e mobilidade, entre outros.
 
Os três jornais contam com mais de 30 colunistas que são referências para o público em diversos segmentos. As informações do tempo são apresentadas por Leandro Puchalski, enquanto a análise do cenário político fica por conta de Moacir Pereira e Upiara Boschi. Já a situação da segurança pública é comentada por Diogo Vargas e as novidades e perspectivas econômicas são reportadas por Claudio Loetz, Estela Benetti e Pedro Machado. Família, comportamento e cotidiano ficam a cargo dos consagrados Martha Medeiros, Marcos Piangers e Camille Reis.
 
Diversidade de Temas
 

A Superedição de Fim de Semana inclui cinco cadernos especiais. Um dos destaques é o De Ponto A Ponto, que conecta colunistas de todas as regiões do Estado, sediados em Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages. A seção de Esportes também se amplia como um caderno, com os resultados das partidas, análises técnicas e muita opinião.

Circulam também na Superedição o Nós, que mantém debates polêmicos com múltiplas visões e passa a ter ainda uma entrevista especial a cada semana, e a revista Versar, a plataforma de estilo de vida dos catarinenses que se fortalece em seu terceiro mês de veiculação. Além disso, o guia de programação chega em um novo formato, ideal para acompanhar o leitor ao longo da semana.