Publicidade
Jornada Galápagos de Jornalismo já recebeu mais de 1200 inscrições
10 de Abril de 2019

Jornada Galápagos de Jornalismo já recebeu mais de 1200 inscrições

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em tempos de discussões acaloradas sobre a disseminação de notícias falsas e o real papel da mídia, o jornalismo sério e transparente ainda é a meta de muitos estudantes e profissionais do segmento. Prova disso é o número de inscrições que a Jornada Galápagos de Jornalismo recebeu nas duas primeiras semanas. Mais de 1200 pessoas de diversas partes do país se cadastraram desde o último dia 25 de março para participar do curso que será oferecido pela Galápagos Newsmaking. A empresa de mídia digital é comandada pela ex-publisher da Editora Abril, Alecsandra Zapparoli, e traz ao mercado uma nova proposta para criar e distribuir notícias.

A primeira edição do curso conta com o apoio de gigantes da tecnologia, que incluem Google, LinkedIn, Twitter e Amazon, que toparam compartilhar seu know-how em oficinas, debates e palestras em suas sedes na capital paulista. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a empresa 2GetAmrop, uma das maiores redes globais de busca de talentos, referência na área em disseminar a importância da diversidade no ambiente corporativo. O projeto também já conta com o patrocínio da Ambev, GOL | Smiles, Nestlé e 99.

Publicidade

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril. ““Tínhamos expectativa de que haveria grande procura pelo curso, mas os números surpreenderam. Isso mostra que há muitos profissionais e estudantes em todo o Brasil interessados em produzir conteúdo de qualidade”, afirma Alecsandra.

As inscrições para a jornada podem ser feitas aqui e a seleção dos participantes será realizada em duas etapas. Na primeira, 200 candidatos devem participar de entrevistas online. A partir dessas conversas, sairão 30 nomes eleitos para vir a São Paulo participar do evento presencialmente entre 22 de julho e 1º de agosto. Os outros 170 escolhidos também terão acesso ao material do curso por vídeo.

Publicidade
Publicidade