Publicidade
Jornada Galápagos de Jornalismo encerra período de inscrições com 3.686 candidatos
02 de Maio de 2019

Jornada Galápagos de Jornalismo encerra período de inscrições com 3.686 candidatos

Twitter Whatsapp Facebook

 

A Jornada Galápagos de Jornalismo encerrou suas inscrições na última terça-feira (30). No total, foram 3.686 candidatos para 30 selecionados, o que representa uma relação de 122,87 concorrentes por vaga – maior que a concorrência para medicina na Fuvest em 2018. A seleção dos participantes ocorre em duas etapas. Na primeira, serão escolhidas 200 pessoas espalhadas por todo o território nacional que devem ser entrevistadas ao vivo. A relação dos nomes será divulgada no dia 13 de maio. Desta segunda fase sairão, no dia 1º de julho, os 30 nomes que irão participar do curso presencialmente. Os outros 170 terão acesso ao material via vídeo.

Publicidade

“Foi um resultado extraordinário. Uma prova de que todos entenderam muito bem a importância do nosso projeto, com um olhar muito sensível para a diversidade, a inovação, a educação e o regionalismo”, afirma Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril e à frente da Galápagos Newsmaking, criada no fim de março.

Alguns dos principais nomes da imprensa brasileira como Caco Barcellos, repórter da TV Globo e apresentador do programa “Profissão Repórter”, Elio Gaspari, articulista de O Globo e da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo e da BandNews, André Petry, diretor de redação de VEJA, e Carlos Maranhão, jornalista e escritor, além de Walcyr Carrasco, jornalista, escritor e dramaturgo, estão confirmados para o treinamento, o que já justifica a enorme concorrência. No total, serão mais de 30 professores e cerca de 80 horas de evento.

A Jornada Galápagos de Jornalismo oferece um curso gratuito (inclui deslocamento e hospedagem) para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos).

O treinamento, marcado para acontecer em São Paulo (SP) entre os dias 22 de julho e 1º de agosto, é realizado em parceria com as maiores empresas de tecnologia do mundo, entre as quais Google News Lab, Twitter, AmazonKindle e LinkedIn. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a 99, empresa e aplicativo de transporte individual. Ambev, Nestlé e GOL/Smiles patrocinam a Jornada Galápagos de Jornalismo.

Publicidade