"Jeito Catarinense" da ACAERT conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019

19 de Junho de 2019

Campanha foi escolhida pela abrangência e impacto nas comunidades das redes de ensino em Santa Catarina

A campanha “Jeito Catarinense”, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, é uma das vencedoras do Empresa Cidadã 2019, na categoria Desenvolvimento Cultural. O prêmio é promovido pela Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), reconhecido como um dos mais importantes da área social na Região Sul do país. O propósito é reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade. 

A avaliação dos cases foi realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio se divide em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano.

O “Jeito Catarinense” é a maior campanha social já realizada em Santa Catarina. Lançada no ano passado pela ACAERT, a iniciativa vem mobilizando milhares de crianças de todas as regiões do Estado. A proposta da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, incentivando ações positivas e desencorajando ações negativas. 

A campanha conta com o desenvolvimento de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.

A ação está sendo desenvolvida em centenas de escolas das redes pública e privada do estado. Em 2019, a campanha recebeu a importante parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas. 

A campanha está sendo veiculada de modo gratuito por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT. Em 2018, a mídia doada ultrapassou o montante de R$ 81 milhões.

A cerimônia de entrega do principal prêmio na área de cidadania empresarial, será realizada no próximo dia 18, na FIESC, em Florianópolis.

Confira os vídeos da campanha:

 

 

 

 

Notícias Relacionadas