iStock reconhece vencedores da bolsa "One-Minute Films: Resiliency"

20 de Julho de 2021

Iniciativa concedeu US$ 20 mil em incentivo a cineastas e cinegrafistas de todo o mundo

Divulgação - Getty Images

A iStock, plataforma líder em comunicações visuais, acaba de anunciar os vencedores da “One-Minute Films: Resiliency”, bolsa criativa desenvolvida para apoiar cineastas e cinegrafistas emergentes em todo o mundo. Abordando a resiliência criativa em meio aos desafios do mundo, como a pandemia de coronavírus, a bolsa ofereceu ao vencedor e aos semifinalistas incentivo financeiro no total de US$ 20 mil.

Os participantes na disputa tiveram de desenvolver um filme de um minuto a partir do banco de vídeos da iStock mostrando suas interpretassões do conceito de resiliência criativa. "Contando exclusivamente com imagens de arquivo, nossos finalistas foram capazes de criar filmes de um minuto com segurança, apesar dos tumultuosos eventos atuais e de um mundo em mudança", comentou a Senior Art Diretor da iStock, Claudia Marks.

“Para mim, resiliência é definida pela adversidade - quase como nadar em busca de ar, não importa a profundidade da água”, disse Daniel Roberts, que ficou em primeiro lugar com seu filme “Bathwater”, ao lado de seus colaboradores frequentes da University of Southern California, o designer de som Arden Sarner e a produtora Nancy Boyd. “Vencer a primeira competição da iStock foi surreal e nos coloca um grande passo mais perto de realizar nosso sonho coletivo - o de fazer um longa-metragem - no qual esperamos contar uma história muito maior sobre resiliência", completou o artista.

O segundo lugar foi para Daniel Balakov, de Veliko Tarnovo, na Rússia, cujo vídeo explorou a necessidade de lembrar que, apesar de tudo que acontece ao nosso redor e das emoções negativas, as crianças dentro de nós precisam de amor e alegria. Balakov disse que foi atraído pelo desafio intelectual de criar um filme usando suas próprias ideias, mas as imagens de outros: “Eu construí todos os filmes que fiz até agora sozinho, desde o storyboard até o pós-processamento final, então a bolsa de criação da iStock me desafiou de uma nova maneira, e eu realmente gostei disso e espero fazer mais. ” Ele é um cinegrafista e fotógrafo freelance originário da Bulgária que atira exclusivamente para a iStock.

Mais detalhes sobre a bolsa de criação da iStock podem ser encontrados aqui.

Notícias Relacionadas