O iStock lançou suas principais tendências de comunicação visual para ajudar as pequenas e médias empresas a planejar melhor sua marca e marketing de desempenho para 2021.
Especialistas de toda a plataforma identificaram as principais tendências que irão repercutir nos consumidores após um ano fora do usual; dos principais eventos políticos, o impacto da COVID-19, os efeitos das mudanças climáticas, até as mudanças sociais.
As principais tendências apontadas pelos especialistas da iStock são:
Representações responsáveis de sustentabilidade
Na pesquisa global da iStock realizada com os consumidores, o Visual GPS, no início deste ano, 81% dos entrevistados disseram esperar que as empresas fossem ambientalmente conscientes em todas as suas comunicações publicitárias e metade dos entrevistados revelou que só compram produtos de marcas que tentam ser ecologicamente corretas.
Represente seus clientes de forma precisa e inclusiva
A representação é a chave, com 80% dos consumidores no estudo Visual GPS dizendo que não é suficiente para as marcas apresentarem pessoas de diversas origens na publicidade; eles esperam ver representações autênticas de diferentes culturas e estilos de vida.
Esquemas de cores suaves
Depois de um ano estressante, uma tendência de cores suaves e reconfortantes já está surgindo. Os tons são mais quentes e as paletas são balanceadas e silenciosas para comunicar a calma.
Primeiro o social
Com os consumidores se socializando menos pessoalmente agora, a necessidade de permanecer conectado e acessar informações está impulsionando o envolvimento social mais forte do que nunca. Mas, com isso, a necessidade de as marcas refletirem a vida autêntica de seus consumidores é mais importante do que nunca. Sessenta por cento dos entrevistados na pesquisa Visual GPS disseram que preferem comprar de marcas que são fundadas por ou representam pessoas como eles.
O vídeo está crescendo
Os consumidores estão assistindo a mais vídeos do que nunca, e a maioria desses vídeos é vista nas redes sociais. Marcas que representam pessoas reais em ambientes autênticos em formatos de vídeo farão melhores conexões com seu público.
Aproximadamente um terço (33%) dos entrevistados da pesquisa Visual GPS da iStock boicotou uma marca que foi contra seus valores nos últimos dois anos. Com as mudanças sísmicas no cenário do consumidor em 2020, é mais importante do que nunca que as empresas façam pesquisas para entender o que os consumidores esperam e usem os recursos visuais certos para se conectar com seu público.