Interpublic apresenta sucessor de liderança do McCann Worldgroup

15 de Outubro de 2020

Bill Kolb é o novo presidente e CEO; Harris Diamond se aposentará no final do ano

Harris Diamond e Bill Kolb

O Interpublic Group (NYSE: IPG) anunciou nesta quinta-feira (15) a sucessão da liderança sênior em sua unidade McCann Worldgroup. O nomeado para o cargo de presidente e CEO foi Bill Kolb, que mais recentemente atuou como Diretor de Operações da companhia. Ele sucederá Harris Diamond, que se aposenta no final deste ano.

“Após 35 anos construindo uma empresa de relações públicas e liderando várias redes globais de comunicação de marketing na IPG, é hora de olhar para novos horizontes. Estou orgulhoso de tudo o que a equipe do McCann Worldgroup conquistou e estou muito contente que Bill esteja assumindo a McCann e nos impulsionando”, disse Diamond.

Já o Presidente e CEO do IPG, Michael I. Roth, afirma: “A longa e bem-sucedida história de Bill na McCann se estende por mais de duas décadas e o posiciona de maneira única para desenvolver o modelo do Worldgroup no futuro. Com o apoio da Harris na transição, estamos confiantes de que a empresa pode continuar a cumprir sua visão de melhor organização de serviços de marketing voltada para a criatividade do mundo".

Com ingresso na empresa em 2000, Bill Kolb já atuou como Presidente Global de agências diversificadas, conduzindo as principais práticas em áreas e disciplinas, incluindo tecnologia e inovação, saúde e análise de dados, em todas as redes do McCann Worldgroup. Também já contribuiu à Momentum, MRM e McCann, ocupando vários cargos seniores, de CFO a CEO. Além disso, o executivo foi fundamental no início e no crescimento da Commonwealth // McCann - agência que gerencia a conta global da Chevrolet - e no desenvolvimento e expansão da MRM, a premiada agência de relações com o cliente. Antes da McCann, sua carreira incluiu cargos nas indústrias editorial, financeira, imobiliária e petrolífera.

"Tendo feito parte do McCann Worldgroup por mais de 20 anos, tenho visto as coisas extraordinárias que nosso pessoal é capaz de fazer em todo o mundo, eu não poderia estar mais honrado em assumir essa função. Nossa visão de ajudar as marcas a desempenharem um papel significativo na vida das pessoas, impulsionada pela criatividade, não só alimentou nosso sucesso recente, é uma ambição que nunca foi tão relevante. Ao trabalhar com a excepcional equipe sênior que temos, espero continuar aprimorando o grande legado da McCann", completa Kolb.

Notícias Relacionadas