Instituto Palavra Aberta e TV Cultura lançam série sobre educação midiática entre crianças e jovens

04 de Dezembro de 2020

"Me explica, vai!" estreia nesta segunda-feira (7), às 20h30, na grade da emissora

Créditos: Divulgação

Em parceria, o Instituto Palavra Aberta e a TV Cultura lançam nesta segunda-feira (7) a série Me Explica, Vai!. São 24 programetes exibidos diariamente, de segunda a sexta-feira, às 20h30, na grade da emissora, com a finalidade de difundir a educação midiática entre crianças e jovens.

Cada episódio contará com a participação de um especialista para falar sobre o assunto, com a curadoria do Instituto Palavra Aberta. O objetivo é incentivar o uso da reflexão, analisando de maneira crítica todos os formatos de informação e mídia, para ajudá-los a lidar com desafios como o excesso de informações, fake news e a distorção da percepção da realidade.

“Precisamos formar as crianças e os jovens para que eles tirem o melhor proveito da relação com as mídias, aprendendo com elas e participando ativamente da vida democrática”, afirma a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco.

Entre os entrevistados estarão profissionais como os jornalistas Rosana Hermann, Marcelo Tas, Leão Serva e Rodrigo Ratier, e a diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil, Luana Génot.

Notícias Relacionadas