Instituto Guga Kuerten 20 anos, por Alice Kuerten

15 de Setembro de 2020

Projeto já atendeu mais de 97 mil pessoas, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

O Instituto Guga Kuerten (IGK) acaba de completar 20 anos de uma história dedicada à promoção de oportunidades de transformação social, em que a defesa da inclusão de pessoas com deficiência e a utilização do esporte como ferramenta educacional sempre foram o norte de todas as ações realizadas. Até mesmo em um ano em que fomos obrigados a nos reinventar diante da pandemia e da necessidade do isolamento social.
 
O projeto, que nasceu do amor pelo esporte e pelo próximo, ao longo da sua trajetória atendeu a mais de 97 mil pessoas, sendo que deste total 13 mil eram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Todos assistidos pelos programas sociais Campeões da Vida, Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) e Ações Especiais, onde temos a preocupação com a qualidade do que estamos entregando, já que para nós o maior resultado está em oferecer melhores condições de vida para as pessoas que enfrentam algum tipo de circunstância desconfortável.
 
Nessas duas décadas desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a sua própria cidadania. E para que tudo isso fosse possível, contamos com a parceria de mais de 185 empresas e a dedicação de uma equipe preparada para encarar qualquer desafio. Como os enfrentados este ano, em que migramos muitas das atividades presenciais para o mundo virtual e assim surgiu o IGK em Movimento. Até agora nossos 500 educandos não ficaram parados em casa e nossos educadores estão tendo que buscar na criatividade o melhor caminho de manter a motivação de todos mesmo a distância.
 
Quando olhamos para o que conquistamos até agora, tantas histórias de superação, o trabalho desenvolvido pelo Instituto é motivo de muito orgulho e satisfação. O esporte é muito mais do que uma competição, é a nossa vida. Por isso, sou grata por ter chegado até aqui e fazer parte deste time. Um sonho de infância que se transformou em realidade e hoje faz a diferença na vida de muitas pessoas.

 

Alice Kuerten é presidente do Instituto Guga Kuerten.

Notícias Relacionadas